conecte-se conosco



Política

Nova lei beneficia Associação de Pequenos Produtores no Araguaia

Publicado

Thiago discursa no plenário

Foto: Marcos Lopes

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso (DOE) no último dia 28/11, Lei 11014/2019 , de autoria do deputado estadual Thiago Silva (MDB), que declara ser utilidade pública o trabalho da Associação dos Pequenos Produtores do Assentamento Santa Rita (Apeprosari) de Ribeirão Cascalheira – município do Araguaia. A entidade presta serviços considerados relevantes aos menos favorecidos, com doações, fornecimento de cestas básicas e projetos sociais em comunidades do projeto de assentamento Santa Rita, em Ribeirão Cascalheira.

 “Essa foi uma demanda que recebemos no início do mandato e conseguimos que a lei fosse aprovada, beneficiando assim mais de 100 moradores do assentamento Santa Rita. Estamos satisfeitos com a aprovação da nova lei”, disse o parlamentar Thiago Silva.

Com a lei de utilidade pública, a instituição poderá reivindicar junto aos órgãos competentes a isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios e imunidade fiscal (restrita às entidades de assistência social e de educação). O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo desenvolvido em prol dos pequenos produtores.

Leia mais:  ELEIÇÕES 2020: Com aval de Moretto, Rosangela disputa prefeitura em Campos de Júlio
Fonte: ALMT

Comentários Facebook
publicidade

Política

ELEIÇÕES 2020: Com aval de Moretto, Rosangela disputa prefeitura em Campos de Júlio

Publicado

Candidata tem vasta experiência na gestão pública e aposta no desenvolvimento social e econômico do município.

DA ASSESSORIA

Com aval do deputado Valmir Moretto, o partido Republicanos lançou Rosangela Ferreira na disputa pela prefeitura do município de Campos de Júlio. Serviços prestados à sociedade potencializam a candidatura, que ainda conta com Raimundo Pinheiro “Mundico” como candidato a vice-prefeito.

Rosangela foi vereadora na cidade entre 2005 e 2008, tendo sido presidente da Câmara de Vereadores em 2006. Também atuou como secretária de saúde de 2011 a 2016, onde de fato deixou sua marca de serviços prestados à sociedade de Campos de Júlio. Ainda na área da saúde, foi vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da região Oeste de Mato Grosso (COSEMS), representando 10 cidades.

Com pouca rejeição na cidade devido aos diversos serviços prestados, a candidata circula por todos os setores e aposta no desenvolvimento social e econômico do município como o norte da campanha.

“Decidi disputar a prefeitura porque sonho com Campos de Júlio desenvolvido, onde a população tenha uma saúde de qualidade, tenha uma economia forte capaz de gerar emprego e renda”, afirma a candidata.

Rosangela ainda destaca conhecer de perto os setores mais carentes do município, porém, nenhuma área deixará de ser olhada caso assuma a chefia do executivo municipal.

Exemplo disso é o plano de governo já registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que foi elaborado com participação de todos os seguimentos da sociedade.

Atualmente comerciária, Rosangela conta que há quatro meses são realizadas consultas, reuniões virtuais e pequenos encontros, respeitando os decretos da pandemia, a fim de ouvir as sugestões e propostas de trabalho para o município nos próximos quatro anos.

“A candidatura está sendo muito bem recebida pela população, graças ao carinho, por tratar todos com igualdade e respeito”, salienta a candidata.

Comentários Facebook
Leia mais:  Deputado Claudinei destaca projetos de ressocialização do Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana