conecte-se conosco



Cidades

NOTA: Secretaria de Saúde esclarece sobre falta de medicamentos nas UTIs do Estado de MT

Publicado

Assessoria

Sobre a falta de medicamentos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) de Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclarece:

1 – A maioria das UTIs é contratada com empresas terceirizadas em regime de pacote completo, com o fornecimento de pessoal, materiais e medicamentos;

2- Neste momento o abastecimento está normal, inclusive com estoque para as próximas semanas;

3- Existe no Brasil uma grande procura e consequente falta de muitos medicamentos, além de uma excessiva elevação de todos os preços. O risco no país de desabastecimento é real e gravíssimo;

4- O Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, já foi acionado há vários dias por todos os Estados para liberar processo de aquisição;

5- No momento, todas as UTIs do Governo de Mato Grosso estão com funcionamento garantido.

Comentários Facebook
Leia mais:  EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto
publicidade

Cidades

EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto

Publicado

A videoconferência com o Dr. Paulo Olzon, infectologista de renome internacional, abordou medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Uma reunião realizada por meio de videoconferência, convocada e organizada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), tirou dúvidas de lideranças da região Oeste de Mato Grosso relacionadas ao novo coronavírus (Covid-19). A conversa com o infectologista Dr. Paulo Olzon, conhecido como o “Dr. House do Brasil”, aconteceu na noite de terça-feira (07).

Anúncios

Recentemente, Olzon vem ganhando ainda mais destaque por acompanhar dia a dia o avanço e características da Covid-19.

“O que está dando certo é agir nas primeiras semanas. Isso já aconteceu na Espanha, na Itália e em países desenvolvidos. Tem que tratar rápido para que não chegue no quadro grave. Se o sintoma começou hoje, trata ontem”, argumentou Olzon na reunião.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, Ronaldo Floreano Santos, ressaltou a iniciativa do deputado Valmir Moretto em trazer conhecimento técnico sobre a doença.

“Nós gestores estamos no meio de um fogo cruzado, que as vezes a gente entra até em desespero. Essa iniciativa é imprescindível nesse momento de tamanha tensão”, disse.

Para Moretto, o conhecimento de um especialista na área é muito importante para combater a desinformação.

“Essa reunião foi um grande aprendizado. Agradeço a todos que participaram e agora vamos colocar em prática tudo que aprendemos com o doutor Paulo”, finalizou o deputado.

Comentários Facebook
Leia mais:  EM VIDEOCONFERÊNCIA: Infectologista orienta lideranças regionais a pedido de Moretto
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana