conecte-se conosco



Mato Grosso

MTI participa de grupo de trabalho que concorre a premiação internacional

Publicado

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) é uma das instituições que fazem parte do GTD.Gov: Grupo de Transformação Digital em Governo, que concorre ao “Prêmio Global para Serviços Públicos – Time do Ano”, promovido pela Apolitical, do Reino Unido.

O Grupo de Transformação Digital em Governo é o único projeto da América Latina finalista na premiação mundial na categoria “Digitalização de Serviços Públicos”. A premiação busca reconhecer as equipes que estão ajudando a trazer o governo para o século XXI, digitalizando seus serviços e desburocratizando seus processos por meio da tecnologia.

“A Apolitical celebrará equipes inovadoras e inovadoras que realizarão o trabalho por meio de nossos prêmios Equipe do Serviço Público do ano. Embora seu trabalho muitas vezes passe despercebido, sabemos que as equipes estão no centro de todos os governos eficazes e estão trabalhando duro todos os dias para melhorar a vida das pessoas”, diz o site da Apolitical.

Para o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, poder integrar a equipe representa uma oportunidade de efetivamente contribuir para melhorar o serviço público, compartilhando ações e inovações em todo país em prol de um governo cada vez mais digital onde o cidadão é o protagonista dessa mudança.

Ao todo, o GTD.Gov é composto por 44 voluntários, além de convidados do Governo Federal, da comunidade acadêmica e de organismos internacionais, como o Banco Mundial. O grupo é fruto dos esforços da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad).

Como votar

Para eleger o Grupo de Transformação Digital em Governo como vencedor do prêmio, é fácil e rápido. Basta acessar o site da Apolitical aqui. Será necessário fazer um cadastro na plataforma, onde deverá ser informado o nome completo, e-mail, cargo, local de trabalho e, caso queira, site da instituição de trabalho ou endereço da empresa no Linkedin.

Após o preenchimento, o usuário receberá um e-mail que, ao ser confirmado, valida o voto na premiação. A votação se encerra em 5 de janeiro de 2020 e a equipe vencedora será anunciada no final do referido mês.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

IPVA com desconto de 3% pode ser pago até segunda-feira (23)

Publicado

Proprietários de veículos com placas finais 6 e 7 têm até o dia 23 para recolher o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 3%. O benefício é concedido nos pagamentos em cota única, ou seja, à vista.

A partir do dia 24 até o dia 30 de novembro, o tributo deverá ser pago de forma integral ou parcelada, mas sem direito ao desconto. Após o dia 30, o valor só poderá ser quitado em cota única, com acréscimo de juros e multas.

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem dividir o valor em até duas vezes mensais, conforme calendário de vencimento. Nesses casos, o valor por parcela não pode ser inferior a R$ 342,00 – correspondente a duas UPF/MT.

Para imprimir o documento de arrecadação (boletos) com as novas datas de vencimento o contribuinte precisa acessar o banner “IPVA 2020”, disponível no site da Sefaz e informar o chassi ou renavan do veículo. Nos casos dos parcelamentos já realizados e impressos, será necessário fazer a reimpressão dos boletos.

Caso o contribuinte tenha dificuldade ou encontre alguma inconsistência na hora de gerar e imprimir os boletos, a Sefaz orienta que entre em contato pelos canais de atendimento virtuais informando todos os dados necessários. O contato deve ser feito pelo Sefaz para Você, disponível no site da secretaria, ou pelo e-mail da Agência Fazendária do domicílio tributário do contribuinte.

Prorrogação

Devido a pandemia da Covid-19 e os reflexos financeiros causados por ela nas finanças dos comerciantes, empresários e pessoas físicas, o Governo de Mato Grosso prorrogou o pagamento do IPVA 2020 para o último trimestre do ano. A medida abrangeu veículos com placa finais 4 e 5; 6 e 7; e 8, 9 e 0, e os parcelamentos já realizados, incluindo os referentes a exercícios anteriores.

Dessa forma, a cobrança do IPVA das placas 8, 9 e 0 que venceriam no mês de julho, passou para o mês dezembro de 2020. Esses são os últimos finais de placas que compõe o calendário do IPVA 2020.

Confira das datas de vencimento das próximas placas:

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana