conecte-se conosco


Mato Grosso

MTI abre seleção para jovem aprendiz; veja como se inscrever

Publicado

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) abriu processo seletivo nesta quinta-feira (12.09) para contratação de jovem aprendiz para atuar prioritariamente na área administrativa da empresa. São ofertadas nove vagas para preenchimento imediato e 10 para o cadastro-reserva. As inscrições começam hoje e seguem até o próximo dia 15.

Do total de vagas ofertadas, ficam reservados 30% a negros e pardos e 3% das vagas para pessoa com deficiência. Podem se inscrever estudantes devidamente matriculados, a partir do 1º ano do ensino médio, e que tenham entre 16 e 18 anos. A exceção vale apenas para pessoa com deficiência, para a qual não existe limite máximo de idade.

A carga horária é de 25 horas semanais, sendo dois dias de aulas teóricas do Programa de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e os outros três dias de atividades práticas na empresa.

Já o salário será calculado de acordo com o total das horas trabalhadas, incluindo as atividades teóricas, o repouso semanal remunerado e feriados não contemplados no valor unitário do salário-hora.

Inscrição 

Para se inscrever o candidato deve preencher o formulário de inscrição constante no edital em anexo e enviar para o e-mail selecaojovemaprendiz@mti.mt.gov.br. Não pode se inscrever o candidato que esteja vinculado a outros programas de aprendizagem ou outras modalidades de trabalho, ou que tenha parentes de até 3º grau que façam parte do quadro de funcionários da MTI.

Seleção e contratação

A seleção se dará em duas etapas, sendo a primeira a prova teórica de caráter classificatório, com um total de 30 questões das disciplinas de português, matemática e informática. A prova será realizada no dia 20 de setembro em local a ser divulgado 48 horas antes da data da prova no site da MTI e no e-mail informado na ficha de inscrição do candidato. 

Nessa fase serão selecionados os 27 candidatos que obtiverem as maiores notas, acima dos 50% de acerto das questões, obedecendo aos critérios de classificação, de cotas raciais e de PCDs.

Já a segunda fase consiste na entrevista com a comissão do processo seletivo, que analisará a frequência e o boletim escolar do candidato. Também será avaliado o interesse do candidato no aprendizado profissional em ambiente empresarial, a aptidão para a execução de tarefas rotineiras e o comportamento psicossocial do candidato.

As entrevistas ocorrerão individualmente entre os dias 26 e 27 de setembro na sede da empresa. O resultado final dos candidatos selecionados para as vagas de contratação imediata e cadastrado reserva será divulgado em 30 de setembro.

A assinatura do contrato de aprendizagem, por sua vez, será realizada entre os dias 1º e 2 de outubro. O contrato terá duração de 12 meses. Para saber mais informações,  o candidato pode acessar o edital de seleção aqui.

DOWNLOAD 

  • Edital_Jovem Aprendiz
Leia mais:  Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

FONTE: Governo do estado de MT

Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Encontro de gestores debate rumos do esporte e lazer em Mato Grosso

Publicado

por

Gestores de esporte e lazer de diversos municípios mato-grossenses estão reunidos no auditório da Arena Pantanal, em Cuiabá, para debater as políticas públicas nas três manifestações do esporte: educacional, participativo e de rendimento. O 1º Encontro de Gestores foi convocado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e acontece nessa quinta (05.12) e sexta-feira (06.12) , a partir das 8h.

O evento, que tem o objetivo de debater os rumos do esporte e lazer no Estado, traz na sua programação palestras, mesas redondas sobre diretrizes da gestão estadual, apresentação da proposta do  Plano Estadual de Esporte e Lazer e as definições dos Jogos Escolares para o próximo ano. 

Secretário Allan Kardec na abertura do Encontro – foto por: João Felipe/Secel-MT

“Quero agradecer a presença de cada um e cada uma de vocês aqui e ainda pela oportunidade de estarmos tendo essa troca de experiências e de convencimentos mútuos sobre a importância do investimento na área do esporte para a população de todo o Estado”, declarou o secretário da Secel, Allan Kardec, na abertura do evento.

Para o 1º vice- presidente do Conselho Regional de Educação Física de Mato Grosso (CREF17-MT), Edson Luiz Manfrin, a realização do encontro é a chance dos municípios participarem da elaboração de propostas que beneficiarão toda a sociedade.

“Aqui é o momento de ajudar na construção de políticas públicas para o esporte, não podemos perder essa oportunidade de atuarmos junto com uma gestão em que o secretário, o adjunto, superintendentes,  praticamente toda a equipe são profissionais da educação física. É o momento para que daqui saia um plano que possa ter continuidade para que lá no futuro todas as pessoas possam ser beneficiadas com a prática de atividade física e do esporte “, manifestou Manfrin.

Leia mais:  PM prende homens que invadiram casa e mantiveram adolescente em cárcere privado

O adjunto Jefferson Carvalho Neves fala aos gestores municipais – Foto por: João Felipe/Secel-MT

“Queremos ser parceiros dos municípios pois quando a gente se une as coisas acontecem de verdade, assim conseguiremos fazer que o esporte alcance o lugar que merece em nosso Estado. Contamos muito com vocês nesses dois dias, que possamos sair daqui com planejamento e determinação para fazer de 2020 ainda melhor do que foi 2019”, enfatizou o secretário adjunto da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

Direito fundamental

Já no primeiro dia do evento, uma palestra com Marcelo Ferreira Miranda, presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), enfatizou o esporte com direito fundamental da população. Além de apresentar o plano de esporte e lazer do Estado vizinho, Miranda citou os principais projetos, detalhou  forma de gestão do esporte por meio de uma Fundação e elogiou as iniciativas de Mato Grosso.

“Agradeço essa oportunidade de trocar experiências, de apresentar nossas ações, de aprender com vocês e de tentar também reproduzir as excelentes ações desenvolvidas aqui. É assim que se faz política pública também, copiando o que outras gestões fazem de melhor “, “, expressou Miranda.

De pé, Marcelo Miranda da Fundesporte/MS  – Foto por: João Felipe/Secel-MT

Novidades

Em sua apresentação de prestação de contas, o titular da Secel, Allan Kardec também anunciou algumas novidades para os próximos anos. De acordo com ele, no planejamento inicial da pasta estão previstas a realização de Fórum Estadual de Esporte e Lazer, a instituição de Pontos do Esporte – a exemplo do que já acontece na Cultura será instituída premiação para entidades que já realizam atividades esportivas permanentes -, criação da Escola do Esporte para ajudar na formação nos municípios, e lançamento de editais Fundo a Fundo, em que os recursos do Estado são repassados aos municípios que possuam Fundo de Esporte constituído.

Leia mais:  Sefaz divulga regras para cálculo da substituição tributária

“Infelizmente Mato Grosso teve uma lacuna de investimentos na área do esporte com decréscimo nos números da área. Recebemos a Secretaria com quase 10 milhões de restos a pagar e essas dívidas eram um de nossos desafios. O segundo desafio foi retomar ações que envolvessem todo o  interior do Estado e conseguimos chegar ao fim desse ano cheio de conquistas e ainda com novas propostas”. 

Programação

Na sexta (06), último dia do evento, a programação estará focada na área de desporto escolar, com balanço das ações, calendário, regulamentos e  inscrições de municípios-sedes dos Jogos Escolares 2020.    

Participam do  Encontro secretários, diretores, coordenadores e gerentes de esporte de vários municípios do Estado, dentre eles: Alto Garças, Arenápolis, Brasnorte, Cáceres, Canarana, Colíder, Campo Verde, Barra do Bugres,  Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Nova Brasilândia, Sorriso, Sinop, Poxoréu, Poconé e Pontes e Lacerda.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana