conecte-se conosco



Cidades

MINISTÉRIO PÚBLICO: Termo de Ajustamento de Conduta garante ambulância com UTI e Van ao município de Comodoro

Publicado

por CLÊNIA GORETH | MINISTÉRIO PÚBLICO

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso na área ambiental, um produtor rural repassou ao município de Comodoro, distante 637 Km de Cuiabá, uma ambulância 0Km com UTI totalmente equipada para atender aos pacientes vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O acordo prevê ainda a disponibilização de uma Van com capacidade mínima para 20 passageiros.

Anúncios

Além da aquisição e disponibilização dos dois veículos, como forma de composição civil do dano ambiental, o produtor rural assumiu o compromisso de apresentar o projeto de recuperação da área degradada, com plantio de mudas de árvores nativas, e planos de exploração florestal. Deverá ainda promover a constante da área que será alvo de recuperação. O descumprimento da obrigação implicará no pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.

Conforme consta no TAC, o investigado promoveu a queima de 2.157,7552 hectares, sendo 1.710,1552 em áreas realizadas para atividade agropecuária e 447,6000 hectares em Área de Reserva Legal. Entre as justificativas apresentadas pelo promotor de Justiça Felipe Augusto de Oliveira para a celebração do acordo extrajudicial, estão a priorização estabelecida pelo Conselho Nacional do Ministério Público para a solução consensual de conflitos, a política de incentivo à autocomposição no âmbito do MPMT e o baixo índice de resolutividade das ações civis públicas ambientais.

O promotor de Justiça argumentou ainda que o acordo extrajudicial não permite o descumprimento a leis, bem como às normas relacionadas ao controle da administração pública, e nem exime quanto a eventuais responsabilidades por atos praticados.

Comentários Facebook
Leia mais:  Tráfico de drogas: Homem é pego com dois tabletes de maconha em Cáceres
publicidade

Cidades

PM recupera relógios roubados de loja em Araputanga

Publicado

Em uma curva, o piloto perdeu o controle do veículo e vieram cair. Eles correram para uma área de mata e não foram localizados.

Maricelle Lima Vieira | PMMT

– Foto por: PMMT

A | A

Policiais militares da 2ª Companhia de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) recuperaram nesta segunda-feira (21.09), 16 relógios que tinham sido levados por dois criminosos durante um assalto horas antes.

A informação descrevia a ação criminosa e os agentes saíram em diligência na busca dos envolvidos que estavam em uma motocicleta. A vítima, uma mulher, contou que foi rendida por um dos homens que apontava uma arma de fogo, enquanto o outro aguardava do lado de fora da loja.

Na fuga, os criminosos seguiram sentido Fazenda Terra Nova. Eles foram localizados e iniciado o acompanhamento. Em uma curva, o piloto perdeu o controle do veículo e vieram cair. Eles correram para uma área de mata e não foram localizados. No local da queda deixaram a sacola com os relógios, além da motocicleta que foi apreendida.

Leia mais:  Tráfico de drogas: Homem é pego com dois tabletes de maconha em Cáceres

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana