conecte-se conosco



Mato Grosso

Justiça autoriza exame de insanidade mental de sobrinho que matou tia e arrancou o coração dela em MT

Publicado

A Justiça autorizou que Lumar Costa da Silva, de 28 anos, acusado de matar a tia, Maria Zélia da Silva, de 55 anos, no dia 2 de julho, em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá, seja submetido a exame de insanidade mental.

O réu é acusado de assassinar a tia, tirar o coração da mulher e entregar o órgão para a filha da vítima. Ele confessou o crime.

A decisão é do juiz Anderson Candiotto, da Primeira Vara Criminal.

De acordo com o magistrado, a decisão atende a um pedido da defesa de Lumar, que quer atestar que o acusado tem insanidade mental, contrariando o que acredita o Ministério Público Estadual (MPE).

O exame deverá responder três questionamentos:

  • Se Lumar, quando cometeu o crime, era incapaz de entender o que acontecia por causa de alguma doença mental ou desenvolvimento mental incompleto
  • Se o acusado, ao cometer o crime, estrava privado da capacidade de entender o que acontecia
  • Ele necessita o indiciado de tratamento especializado?

O exame será feito em Cuiabá. O sistema prisional deverá encaminhar Lumar até a capital.

FONTE: G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Comandante da PM faz visita técnica em Pontes e Lacerda, conhece projetos e ouve reivindicações
publicidade

Mato Grosso

Prazo para regularização de título de eleitor em MT termina nesta sexta-feira

Publicado

O prazo para fazer a primeira ou segunda via do título de eleitor, transferência e recadastramento biométrico termina nesta sexta-feira (20), em Mato Grosso. O prazo não deve ser prorrogado.

O eleitor que perder o prazo não poderá voltar na eleição suplementar para a vaga de senador em Mato Grosso, no dia 26 de abril. Além disso, o eleitor deverá regularizar o título para votar nas eleições municipais de outubro.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral, cerca de 400 mil títulos foram cancelados em Mato Grosso e quase metade em Cuiabá e Várzea Grande.

Para regularizar é só levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência. Em Cuiabá, os postos de atendimento são: Casa da Democracia, Ganha Tempo da Praça Ipiranga e do Bairro CPA, e na subprefeitura de Cuiabá, que fica no bairro Coxipó.

Em Várzea Grande os postos de atendimentos ficam no Fórum Eleitoral, no Ganha Tempo, na Univag e Escola Municipal Maria das Graças Pinto, que fica no Jardim Glória 2.

Comentários Facebook
Leia mais:  Comandante da PM faz visita técnica em Pontes e Lacerda, conhece projetos e ouve reivindicações
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana