conecte-se conosco



Cidades

Governo vai asfaltar trecho entre Vale de São Domingos e Máquina Queimada

Publicado

A ordem de serviço para início das obras deve ser emitida ainda nesta terça-feira (19.05)

Karine Miranda | Sinfra-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) assinou contrato para execução da obra de pavimentação de 6,4 quilômetros da rodovia MT-352, no trecho que liga a cidade de Vale de São Domingos até o Distrito de Máquina Queimada, no mesmo município. 

Anúncios

O contrato foi assinado junto à empresa Oeste Construtora Eirelli – e a ordem de serviço para início das obras deve ser emitida ainda nesta terça-feira (19.05). Com isso, a pavimentação será realizada após mais de uma década em que as obras foram iniciadas e não concluídas.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a pavimentação vai melhorar a interligação e acesso de Vale de São Domingos e do Distrito até a BR-174.  Ao todo, serão investidos aproximadamente R$ 4,1 milhões de recursos oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para a execução da obra.

“Essa obra será realizada inicialmente até o Distrito de Máquina Queimada, atendendo a comunidade. Posteriormente, com a pavimentação do distrito até a BR-174, vai atender toda a região de Vale de São Domingos, principalmente porque ali nas margens da BR-174 tem um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso”, explicou o secretário.

Para o prefeito de Vale de São Domingos, Geraldo Martins da Silva, a execução da obra é a realização de um sonho antigo dos munícipes e vai beneficiar não apenas a economia, com o escoamento da produção da região, mas as áreas de saúde e educação.

“Há muitos anos estamos lutando, tentando resolver esse projeto e agora, neste Governo, nós conseguimos. Essa obra vai melhorar o transporte escolar, beneficiar a saúde e a produção que sai da nossa região. É uma felicidade para o povo de Máquina Queimada, que tanto sonhou com essa pavimentação”, disse. 

Ainda segundo o prefeito, a emissão da ordem de serviço para o início das obras é um dia importante na história do município de Vale de São Domingos. “A ordem de serviço vai ser publicada neta terça-feira (19) e quero agradecer nosso governador Mauro Mendes, por ser um homem responsável com suas promessas e obrigações. Quero agradecer ao secretário Marcelo e dizer que estou muito feliz com o apoio para realização dessa tão sonhada pavimentação”, encerrou o prefeito.

Comentários Facebook
Leia mais:  Paciente que morreu com suspeita de Covid-19 tem corpo trocado no Hospital São Luiz em Cáceres e idoso é enterrado no lugar
publicidade

Cidades

Policiais civis de Jauru/MT prende homem por golpes contra moradores

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (27.05) um homem suspeito de aplicar golpes contra comerciantes e moradores do Distrito de Lucialva, no mesmo município.

Anúncios

Com o suspeito foram apreendidos aproximadamente 22 quilos de carne bovina e R$ 300,00 reais que pertenciam às vítimas, que acreditaram no seu argumento, quando disse ao proprietário de um açougue que outra pessoa pagaria a carne. E para esta segunda vítima, o suspeito pediu o dinheiro e disse que pagaria em bebidas, mas que iria demorar, porque o caminhão, supostamente, havia sofrido um acidente na estrada.

Ao perceberem que foram enganadas, as vítimas procuraram a Polícia Civil e fizeram a denúncia, com a descrição do suspeito e modelo da motocicleta. Em diligências, os investigadores conseguiram localizar o suspeito que informou ter escondido o dinheiro da vitima em um bar de Jauru. O valor foi recuperado logo depois.

O suspeito do estelionato disse também para as vítimas que morava em Pontes e Lacerda, contudo seu endereço é na cidade de Figueirópolis d’Oeste, também na região.

Os policiais também notaram que o suspeito estava com os olhos vermelhos e odor etílico. O teste do etilômetro deu positivo para embriaguez. O homem foi conduzido para a Delegacia de Jauru e autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e direção sob influência de álcool.

Comentários Facebook
Leia mais:  Paciente que morreu com suspeita de Covid-19 tem corpo trocado no Hospital São Luiz em Cáceres e idoso é enterrado no lugar
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana