conecte-se conosco



Política

Governo garante estudo de viabilidade de UTI’s em Pontes e Lacerda

Publicado

Reunião no Palácio Paiaguás foi organizada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos) e contou com a presença de prefeitos e do presidente da Santa Casa de Pontes e Lacerda.

Após reunião convocada pelo deputado Valmir Moretto (Republicanos), o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, se comprometeu a fazer um estudo de viabilidade para a construção de leitos de UTI’s na Santa Casa da cidade de Pontes e Lacerda. O Estudo será feito por uma equipe técnica a cargo da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Na reunião ficou acordado que, caso os leitos sejam construídos, precisam ser definitivos, a exemplo do que aconteceu no Hospital Metropolitano de Várzea Grande e no Hospital Regional de Cáceres – daí a necessidade de um estudo detalhado.

O governador Mauro Mendes disse que o estudo é necessário pois existem regras do Ministério da Saúde, que precisam serem cumpridas para que a obra se mantenha.

“O Governo é sensível a isso, entende essa reivindicação e estamos trabalhando para que isso aconteça. Eu não vou tomar medidas irresponsáveis que não parem de pé em médio e longo prazo. O estudo técnico e consistente será feito, e se provar que realmente tem viabilidade, será feita as UTI’s. Isso trará resultados positivos para região e para Mato Grosso”, afirmou o governador.

O deputado Valmir Morettto disse que ficou feliz com a decisão do governador em querer fazer o estudo e acredita que a cidade, por ser polo da Região Oeste, atende todas as condições necessárias.

“Temos que ter esse estudo porque não estamos construindo UTI só para atender o Covid-19, nosso sonho são unidades definitivas. O Governo se posicionou favorável, tendo condições, será parceiro e vai por as unidades. Conheço Pontes e Lacerda e sei do potencial da região. Estamos falando de vidas, de pessoas e de muitas responsabilidades. Não tenho dúvidas de que esse estudo será viável”, afirmou Moretto após a reunião.

Pontes e Lacerda é cidade polo da Região Oeste e ponto de apoio para outros municípios, englobando a quantidade de 115 mil habitantes. As novas UTI’s seriam implantadas no Hospital Santa Casa Vale do Guaporé. No primeiro momento atenderia a população em relação ao avanço do coronavírus (Covid-19) e depois ficaria em benefício da população.

Além Mauro Mendes e o deputado Valmir Moretto, participaram da reunião os prefeitos Alcino Barcelos, de Pontes e Lacerda e o prefeito Geraldo Martins do Vale de São Domingos. Também estavam presentes representante do deputado dr. Gimenez e o presidente da Santa Casa, José Paulo Adriano.

Por Raul Bradock 

Comentários Facebook
Leia mais:  ELEIÇÕES 2020: Partido do Deputado Moretto, Republicanos lança médico à prefeitura de Cáceres
publicidade

Política

ELEIÇÕES 2020: Partido do Deputado Moretto, Republicanos lança médico à prefeitura de Cáceres

Publicado

Cenário negativo da saúde gerado pela crise do novo coronavírus (Covid-19) levou o partido, sob a liderança do deputado Valmir Moretto, a lançar o nome do Médico Dr. Odenilson para chefiar o executivo municipal.

O Partido Republicanos decidiu lançar o médico Odenilson José da Silva para a disputa pela prefeitura de Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A decisão de formar uma chapa majoritária (prefeito/vice) foi tomada após reunião da Comissão Executiva do partido na cidade, realiza em (1°) de julho, por videoconferência.

A candidatura tem o aval do deputado Valmir Moretto, que é do partido e tem fortes ações na cidade, como a retomada das obras da MT-343, funcionamento do Porto Fluvial de Cáceres, e novos leitos de UTI1s para o Hospital Regional.

O Partido afirma também que um nome médico é necessário para que o executivo tenha uma gestão mais humana, com foco no desenvolvimento social, econômico da cidade.

Após a reunião, o deputado Valmir Moretto determinou que o presidente do Partido na cidade, professor Salmo Cesar da Silva, elaborasse uma ata com as demandas para o pleito municipal em 2020. Uma das demandas é de que haja reuniões com outras agremiações políticas para formar alianças.

Também ficou determinada reuniões com representantes de setores como da educação, saúde, segurança, empresarial, grandes e pequenos produtores, além de movimentos sociais. O objetivo é entender cada uma das necessidades para resolvê-las ao assumir o executivo municipal.

“Desde já o Presidente do Partido Republicanos fica autorizado a reunir e a buscar alianças, com a finalidade de formar a melhor chapa majoritária e que corresponda aos anseios da população cacerense, sendo uma combinação entre candidatos de partidos que se afinam em suas ideias”, consta na ata.

Além de ser especialista na área da saúde, o médico ainda representa outros setores, por atuar no município também como pecuarista e empresário.

Currículo de peso

O médico Odenilson José da Silva é graduado em Medicina pela Universidade Federal De Mato Grosso. É especialista em oftalmologia e medicina de tráfego, além de ser proprietário do Centro Oftalmológico de Cáceres (COC).

Ainda na área da saúde, Odenilson é professor do curso de Medicina da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) e também servidor do Hospital Regional de Cáceres, onde atendia no setor de Trauma e Emergência (atualmente afastado para disputar as eleições).

Comentários Facebook
Leia mais:  ELEIÇÕES 2020: Partido do Deputado Moretto, Republicanos lança médico à prefeitura de Cáceres
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana