conecte-se conosco



Mato Grosso

Governo de MT vai abrir mais 50 UTIs no interior para casos de Covid-19; Região oeste fica de fora

Publicado

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, anunciou a criação de mais 50 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para atender casos de coronavírus no interior do Estado.

As UTIs serão abertas em Confresa, Água Boa, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra e Barra do Garças, sendo 10 unidades para cada local.

“Essas UTIs serão criadas em parceria com as prefeituras, dentro do nosso plano de ação para montar uma rede de leitos em todas as regiões de Mato Grosso”, afirmou o governador.

Mendes reforçou que, desde o início da pandemia, o Governo tem tomado todas as ações para ampliar os leitos SUS tanto na região da Grande Capital, quanto no interior.

Além dos 147 leitos no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e 278 no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, também estão sendo ampliados dezenas de leitos nos hospitais regionais e, via parceria com prefeituras, nas unidades municipais, para atender pacientes com coronavírus.

Hoje, Mato Grosso conta com 1.217 leitos públicos exclusivos para a covid-19, com taxa de ocupação de 3,4% dos leitos clínicos e de 12,2% das UTIs.

“Essas UTIs representam um sonho para a nossa população. O Hospital de Peixoto de Azevedo atende principalmente os municípios de Guaranta, Matupá, Novo Mundo, Terra Nova e Peixoto”, destacou o prefeito de Peixoto de Azevedo, Maurício Ferreira.

Lucas Rodrigues | Secom-MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso pagou R$ 68,4 mil por respiradores para UTIs
publicidade

Mato Grosso

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Detran-MT não tem caso confirmado de servidor com coronavírus

Publicado

O Detran-MT reforça que, desde que as unidades voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que, até o momento, não tem nenhum caso confirmado oficialmente de servidor com o novo coronavírus.

No caso do município de Várzea Grande, o Detran-MT tem dois postos localizados dentro do Várzea Grande Shopping, com os servidores trabalhando em regime de revezamento. Um posto fica no primeiro piso, onde presta os serviços de Habilitação, dentro do Centro Estadual de Cidadania. O outro posto está localizado no segundo subsolo, prestando os serviços de Veículos.

No último dia 19 de maio, uma servidora do Detran-MT, lotada no Centro Estadual de Cidadania, relatou alguns sintomas de gripe e foi imediatamente afastada do trabalho pela equipe de Gestão de Pessoas da Autarquia.

Desde o afastamento da referida servidora, nenhum outro servidor da unidade apresentou sintomas gripais, sendo que todos encontram-se em acompanhamento pela equipe de Saúde do Detran-MT. Até o momento, sem relatos de sintomas.

O Detran-MT ressalta ainda que existe um procedimento de higienização periódica de todas as unidades, contando com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro na desinfecção dos ambientes nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande. 

O Detran-MT também reforça que, desde que as unidades voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população, com a distribuição de máscara, álcool 70%, manutenção do distanciamento mínimo, bem como o acompanhamento de possíveis casos suspeitos de Covid-19. 

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Leia mais:  Mato Grosso registra 1.744 casos e 43 óbitos por Covid-19; 566 estão recuperados

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana