conecte-se conosco



Fronteira

Gefron prende uma pessoa com mandado de prisão em aberto e recupera dois veículos em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

O suspeito tinha dois mandados expedido pela 3ª Vara Criminal de Pontes e Lacerda, por estelionato, receptação e Tráfico de drogas

Luariany Bispo | Sesp-MT

– Foto por: Fronteira/ Sesp-MT

A | A

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) prenderam na tarde desta quinta-feira (03.09), uma pessoa com mandado de prisão em aberto. A abordagem ocorreu durante patrulhamento na rodovia MT-199, região da Comunidade São Sebastião, em Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km a Sudoeste de Cuiabá).

Os policiais realizaram a abordagem do veículo VW Gol do município de Porto Esperidião, e após a checagem do condutor via base Gefron foi constatado dois mandados de prisão em aberto expedido pela 3ª Vara Criminal de Pontes e Lacerda, por estelionato, receptação e Tráfico de drogas, além de possuir antecedentes criminais por furto.

O suspeito e o veículo de imediato foram encaminhados à Delegacia de Polícia judiciária Civil do município para as devidas providências.

Outra ocorrência

Ainda na quinta-feira (03.09), às 19h, na região do Arrozal, em Vila Bela da Santíssima Trindade, uma ação conjunta entre Gefron e 2° Cia da Polícia Militar resultou na recuperação de dois veículos produto de golpe de seguro que trafegava pelo município.

As recuperações dos veículos ocorreram após os policiais receberem a informação da FT de Pontes e Lacerda e lograr êxito em localiza-los. Os veículos Jeep Renegade de cor vermelha e a caminhonete S10 de cor cinza escuro eram de duas empresas.

Nenhum suspeito foi localizado e o prejuízo ao crime resultou na quantia de R$ 220 mil.

Diante dos fatos, os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Vila Bela para as providências que o caso requer.

(Sob supervisão da jornalista Nara Assis)

Comentários Facebook
Leia mais:  Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro
publicidade

Fronteira

Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro

Publicado

Na ação, cinco pessoas foram presas. Além do entorpecente, os policiais apreenderam veículos e barcos

Hérica Teixeira | Sesp-MT

– Foto por: Gefron-MT

A | A

Uma carreta carregada com substância análoga a cloridrato de cocaína foi apreendida na madrugada desta terça-feira (22.09), na cidade de Comodoro (a 597 km de Cuiabá), durante ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT). Em um compartimento cladestino foram encontrados 652 quilos de drogas, que estavam separados em tabletes.

Além dos entorpercentes, foram apreeendidos a carreta, três veículos, sendo duas caminhonetes, dois barcos e dois motores. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

A ação aconteceu durante patrulhamento na região, quando os policiais viram uma carreta de cor vermelha estacionada as margens da mata na BR-174. Ao se aproximar de um dos veículos, o condutor da caminhonete, junto com outros passageiros, fugiu. A polícia seguiu em perseguição e, mais a frente, o grupo sofreu um acidente e conseguiram fugir pela região de mata.

De volta ao local onde estava estacionada a carreta, os profissionais iniciaram as buscas e, em um compartimento oculto foi encontrada a carga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal do município de Cáceres (a 212 km ao Norte de Cuiabá).

A polícia segue em busca pelos suspeitos que conseguiram fugir. O prejuízo estimado para o crime com as apreensões ultrapasa os R$ 23 milhões.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana