conecte-se conosco



Fronteira

Gefron e Polícia Federal apreendem mais de 700 quilos de drogas

Publicado

 

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Delegacia de Polícia Federal do município de Cáceres (214 ao Oeste de Cuiabá) apreenderam, na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao oeste da capital), mais de 700 quilos de substância análoga à pasta base. A droga estava dividida em tabletes e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Na ação, oito pessoas foram presas.

Os policiais receberam uma denúncia de que uma equipe traria entorpecentes da Bolívia para o Brasil por veículos até o Rio Barbado, navegando até o Rio Guaporé, onde guardariam os entorpecentes em um sítio. Por volta das 2h da manhã os policiais conseguiram abordar os suspeitos.

Do total de suspeitos, três já respondiam por crimes de homicídio, receptação e uso de documento falso, furto e tráfico de drogas.

Além das prisões foram apreendidos também uma caminhonete S10 de cor branca, um Gol de cor cinza, duas embarcações, cada uma com motor de popa e um rifle CBC calibre 22LR.

Leia mais:  Lockdown pode começar a partir de sábado (4) em Pontes e Lacerda; prefeitura já recebeu a notificação e vai recorrer

(Sob supervisão de Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Bandidos trocam tiros com policiais do Gefron em Vila Bela, e policial acaba ferido na ação

Publicado

Um policial do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) ficou ferido durante uma troca de tiros com criminosos na manhã desta quinta-feira (2) em uma estrada vicinal do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, a 305 km de Cáceres (MT).

O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Vários tiros foram efetuados contra o veículo, após os policiais encontraram uma camionete Ford Ranger de cor branca que trafegava no sentido Bolívia-Brasil, que ao avistar a guarnição veio a fazer uma manobra brusca, sendo que os ocupantes do veículo efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a guarnição.

Os policiais que estavam na guarnição revidaram a ação com vários disparos, sendo iniciado um acompanhamento ao veículo. Os criminosos em fuga continuaram a efetuar diversos disparos contra a guarnição.

Nesse momento o soldado foi lesionado no braço direito e a viatura foi danificada pelos disparos.

De acordo com a assessoria do Gefron os criminosos acabaram fugindo para a Bolívia, na sequencia os policiais retornaram para a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade onde foram prestados os primeiros socorros ao policial ferido no Hospital Municipal.

Entretanto várias fotos e áudios tomaram as redes sociais dando conta que dois alvejados na comunidade de Mercedes no território boliviano teriam haver com está ocorrência, fato negado pelo Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron).

De acordo com a nota oficial,  nesta quinta-feira (2) por volta das 13h, começaram a circular nas redes sociais imagens de um homem ferido, deitado sobre uma maca, em local e data desconhecidos. Esclarecemos que o GEFRON não tem maiores informações sobre este fato.

COMUNICADO OFICIAL DO GEFRON
02 de julho de 2020

No dia 01/07 no período da manhã, uma guarnição do GEFRON realizava patrulhamento motorizado em uma estrada vicinal na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, quando se deparou com uma caminhonete branca com vidro fumê que trafegava no sentido Bolívia-Brasil. Quando avistou a viatura, o referido veículo realizou uma manobra brusca e concomitantemente seus ocupantes realizaram diversos disparos de arma de fogo, sendo que um deles acertou um policial que compunha a guarnição e outros atingiram e incapacitaram a viatura, o que impediu o acompanhamento e possibilitou aos criminosos a fuga de volta para a Bolívia. Foi prestado socorro ao policial ferido, que está fora de perigo e passa bem.

Na data de hoje, por volta das 13h, começaram a circular nas redes sociais imagens de um homem ferido, deitado sobre uma maca, em local e data desconhecidos. Esclarecemos que o GEFRON não tem maiores informações sobre este fato.

Disque denúncia 08006461402
GEFRON, há 18 anos os olhos da fronteira!
Servir e proteger. Fronteira!!!

Leia mais:  Equipe de Controle às Endemias reforça os trabalhos e realiza a desinfecção de todas as unidades de saúde de Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana