conecte-se conosco



Fronteira

Gefron e Polícia Federal apreendem mais de 700 quilos de drogas

Publicado

 

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Delegacia de Polícia Federal do município de Cáceres (214 ao Oeste de Cuiabá) apreenderam, na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao oeste da capital), mais de 700 quilos de substância análoga à pasta base. A droga estava dividida em tabletes e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Na ação, oito pessoas foram presas.

Os policiais receberam uma denúncia de que uma equipe traria entorpecentes da Bolívia para o Brasil por veículos até o Rio Barbado, navegando até o Rio Guaporé, onde guardariam os entorpecentes em um sítio. Por volta das 2h da manhã os policiais conseguiram abordar os suspeitos.

Do total de suspeitos, três já respondiam por crimes de homicídio, receptação e uso de documento falso, furto e tráfico de drogas.

Além das prisões foram apreendidos também uma caminhonete S10 de cor branca, um Gol de cor cinza, duas embarcações, cada uma com motor de popa e um rifle CBC calibre 22LR.

Leia mais:  Ações do Gefron resultam na apreensão de quase 800 quilos de drogas durante esta semana

(Sob supervisão de Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Gefron apreende 20 tabletes de substância análoga a pasta base na fronteira

Publicado

Apreensão foi realizada durante patrulhamento pela MT-265, no município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste da capital)
Letícia Corrêa | Sesp-MT
– Foto por: Gefron-MT

A | A

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron-MT) apreenderam 20 tabletes de substância análoga a pasta base em patrulhamento pela MT-265, no município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).

A apreensão foi realizada durante mais uma ação da Operação Hórus/Vigia, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito conduzindo um veículo Fiat Strada e, de imediato, foi realizada a abordagem policial e identificação do condutor. Logo após, a equipe identificou que o suspeito apresentava sinais de nervosismo e contradição. Por esse motivo, ele foi encaminhado até a base do Gefron em Porto Esperidião para que fosse realizada uma busca minuciosa no veículo.

Os policiais iniciaram a desmontagem do protetor da carroceria para chegar até a caixa de ar do veículo, onde encontrava-se um compartimento secreto, contendo os 20 tabletes de substância análoga a pasta base.

Leia mais:  Gefron apreende 20 tabletes de substância análoga a pasta base na fronteira

O suspeito, que já possui antecedentes criminais, foi encaminhado, juntamente com os tabletes e veículo apreendidos, para a Delegacia de Fronteira município de Cáceres (214 km ao Oeste da capital). O prejuízo ao crime soma o total de R$ 419.840,00 (quatrocentos e dezenove mil, oitocentos e quarenta reais).

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana