conecte-se conosco



Fronteira

Gefron e Polícia Federal apreendem mais de 700 quilos de drogas

Publicado

 

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Delegacia de Polícia Federal do município de Cáceres (214 ao Oeste de Cuiabá) apreenderam, na zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade (540 km ao oeste da capital), mais de 700 quilos de substância análoga à pasta base. A droga estava dividida em tabletes e tinha como destino a cidade de Goiânia (GO). Na ação, oito pessoas foram presas.

Os policiais receberam uma denúncia de que uma equipe traria entorpecentes da Bolívia para o Brasil por veículos até o Rio Barbado, navegando até o Rio Guaporé, onde guardariam os entorpecentes em um sítio. Por volta das 2h da manhã os policiais conseguiram abordar os suspeitos.

Do total de suspeitos, três já respondiam por crimes de homicídio, receptação e uso de documento falso, furto e tráfico de drogas.

Além das prisões foram apreendidos também uma caminhonete S10 de cor branca, um Gol de cor cinza, duas embarcações, cada uma com motor de popa e um rifle CBC calibre 22LR.

Leia mais:  Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

(Sob supervisão de Hérica Teixeira)

Fonte: GOV MT

 

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia

Publicado

Um traficante foi preso nessa segunda-feira (24) ao ser flagrado com mais de 60 kg de droga na fronteira de Mato Grosso com a Bolívia. Segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), o suspeito, que não teve o nome divulgado, estava com outras duas pessoas carregando os fardos de droga.

A apreensão de droga ocorreu na MT-388 em Cáceres, a 220 km de Cuiabá.

Os policiais do Gefron patrulhavam a rodovia e viram algumas pessoas usando lanternas para atravessar o trecho entre a Bolívia e Cáceres. Ao serem abordados, um dos suspeitos atirou contra os policiais. Um deles foi preso e os outros dois conseguiram fugir.

O suspeito preso estava com 61 kg de pasta base de cocaína. Ele confessou que receberia dinheiro pelo transporte da droga até Mato Grosso. Os outros suspeitos conseguiram fugir pela mata e não foram encontrados.

A droga e o traficante foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) em Cáceres.

Por G1 MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Traficante é preso com mais de 60 kg de droga na fronteira de MT com a Bolívia
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana