conecte-se conosco



Fronteira

Gefron apreende 54 quilos de drogas e 45 munições de uso restrito

Publicado

As ações aconteceram no município de Cáceres e Vila Bela da Santíssima Trindade, duas cidades que estão na faixa de fronteira entre o Brasil e a Bolívia

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) apreenderam, na tarde deste sábado (06.06), na região do Assentamento Barranqueira, no município de Cáceres (a 214 km a Oeste de Cuiabá), 36 quilos de susbstâncias análoga a cocaína, pasta base e maconha. Além dos entorpecentes foram apreendidos também uma pistola, cinco munições, uma embarcação e um caminhonete.

Por volta das 13 horas, os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram três homens, em uma região de mata, carregando objetos aparentando ser drogas. Dada ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e revidaram, atirando contra os policiais.

Com um dos disparos, o supeito caiu e junto dele a polícia encontrou uma pistola e munição. Os outros dois homens conseguiram fugir pela mata. O homem ferido confirmou aos policiais que uma embarcação chegaria para pegar o entorpecente. Encaminhado para o hospital, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

A equipe do Gefron continuou no local indicado a espera da embarcação e, por volta das 17 horas, o barco com as caracteristicas descritas ancorou. Todos os itens encontrados e o homem que conduzia a embarcação foram conduzidos para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron-MT), em Cáceres.

Mais apreensões

Também durante patrulhamento na tarde de sábado (05.06), duas pessoas foram presas na MT-199, no Município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 532 km a Oeste de Cuiabá) com 18 quilos de substância análoga a maconha e 45 munições 9 mm, de uso restrito.

Por volta das 13 horas, dois homens em uma motocicleta seguiam sentido Bolívia – Brasil. Ao avistar a dupla, a polícia sinalizou para que os mesmos parassem, mas a dupla fugiu. Em perseguição, o grupamento conseguiu fazer a abordagem. Os homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres. Os entorpecentes, as munições e a motocicleta foram apreendidos.

Comentários Facebook
Leia mais:  Duas caminhonetes roubadas são recuperadas após ação integrada da Polícia na fronteira
publicidade

Fronteira

Duas caminhonetes roubadas são recuperadas após ação integrada da Polícia na fronteira

Publicado

Durante ação integrada entre 12º Comando Regional e Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), na região conhecida como “Suvacão”, na noite desta quarta-feira (08), as equipes visualizaram uma caminhonete Toyota SW4 de cor branca trafegando em alta velocidade e através de sinais luminosos e sonoros foi realizada a tentativa de abordagem, momento em que o condutor do veículo desobedeceu à ordem de parada, sendo iniciado um acompanhamento policial por aproximadamente cinco quilômetros, onde a caminhonete foi encontrada abandonada, ainda com o motor ligado.

Ao ser realizada a checagem do veículo de placa GET8855 do município de Aruja-SP, não constou queixa de roubo/furto, porém o número do chassi do veículo apontava que sua verdadeira placa era NWE8579 do município de São Paulo-SP, com queixa de roubo.

Em ato contínuo, próximo à vila triunfo, a equipe visualizou uma caminhonete Hilux de cor prata que mudou o trajeto, fazendo retorno de forma brusca, neste momento iniciou outro acompanhamento por alguns quilômetros, onde o ocupante deste segundo veículo perdeu o controle, saiu da estrada e se evadiu pela região de mata.

Durante checagem via base GEFRON foi constatado que também se tratava de produto de roubo na cidade de Vale de São Domingos no dia 07/07/2020 conforme o B.O. n° 2020.158477. 

Diante dos fatos, os dois veículos foram encaminhados ao CISC de Pontes e Lacerda.

Informações da Polícia

Leia mais:  Duas caminhonetes roubadas são recuperadas após ação integrada da Polícia na fronteira

Disque denúncia 08006461402

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana