conecte-se conosco



Fronteira

Gefron apreende 20 tabletes de substância análoga a pasta base na fronteira

Publicado

Apreensão foi realizada durante patrulhamento pela MT-265, no município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste da capital)
Letícia Corrêa | Sesp-MT
– Foto por: Gefron-MT

A | A

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron-MT) apreenderam 20 tabletes de substância análoga a pasta base em patrulhamento pela MT-265, no município de Porto Esperidião (325 km ao Oeste de Cuiabá).

A apreensão foi realizada durante mais uma ação da Operação Hórus/Vigia, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o suspeito conduzindo um veículo Fiat Strada e, de imediato, foi realizada a abordagem policial e identificação do condutor. Logo após, a equipe identificou que o suspeito apresentava sinais de nervosismo e contradição. Por esse motivo, ele foi encaminhado até a base do Gefron em Porto Esperidião para que fosse realizada uma busca minuciosa no veículo.

Os policiais iniciaram a desmontagem do protetor da carroceria para chegar até a caixa de ar do veículo, onde encontrava-se um compartimento secreto, contendo os 20 tabletes de substância análoga a pasta base.

Leia mais:  Ação conjunta apreende carreta carregada com 329 quilos de drogas

O suspeito, que já possui antecedentes criminais, foi encaminhado, juntamente com os tabletes e veículo apreendidos, para a Delegacia de Fronteira município de Cáceres (214 km ao Oeste da capital). O prejuízo ao crime soma o total de R$ 419.840,00 (quatrocentos e dezenove mil, oitocentos e quarenta reais).

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Ação conjunta apreende carreta carregada com 329 quilos de drogas

Publicado

O entorpecente estava em tabletes e escondido em um compartimento secreto

Hérica Teixeira | Sesp-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, no final da tarde desta segunda-feira (19.10), no município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá), uma carreta carregada com 329 quilos de droga.

As forças de segurança receberam a informação sobre o carregamento e, diante disso, montaram uma barreira policial para realizar a abordagem. A droga estava em tabletes e escondida em um compartimento secreto. O condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Cuiabá.

As drogas, a carreta, dois reboques e um aparelho celular foram apreendidos. Estimativa é que com esta ação, o prejuízo ao crime foi de R$ 5 milhões.

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, que é o número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ação conjunta apreende carreta carregada com 329 quilos de drogas
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana