conecte-se conosco


Fronteira

Fronteira com a Bolívia em MT está bloqueada há quase 10 dias em ato contra a reeleição de Evo Morales

Publicado

A fronteira com a Bolívia na BR – 070, região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, está bloqueada desde o dia 28 de outubro. Na manhã desta terça-feira (5), os manifestantes que estão no local receberam alimentos de moradores de Santa Cruz de La Sierra e de grupos sociais que apoiam o ato.

Cerce de 50 bolivianos estão na região representando a oposição. Eles protestam contra a reeleição do presidente Evo Morales, que foi eleito pela quarta vez no dia 20 do mês passado.

Os manifestantes afirmaram à reportagem que vão continuar bloqueando a fronteira por tempo indeterminado.

Os alunos que moram no Brasil e estudam no país vizinho não estão conseguindo passar pela ponte que dá acesso à Bolívia devido ao bloqueio.

Segundo o tenente-coronel Fábio Ricas, do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), só estão circulando ambulâncias e veículos de urgência tanto no acesso oficial, pela BR-070, quanto pelo município boliviano de Las Betas, que dá acesso a Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá.

Apesar de o movimento ser pacífico, o maior problema é o transporte coletivo, pois as linhas de ônibus não estão conseguindo transitar na região.

Por G1 MT

Leia mais:  Criminoso morre na fronteira de MT em confronto com a polícia ao tentar levar carro roubado para a Bolívia

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Criminoso morre na fronteira de MT em confronto com a polícia ao tentar levar carro roubado para a Bolívia

Publicado

Um homem morreu nesse domingo (17) em confronto com policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) na região de Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo o Gefron, o suspeito estava em um carro roubado e tentava atravessar a fronteira para a Bolívia.

O nome dele não foi divulgado.

De acordo com o Gefron, os policiais patrulhavam a zona rural quando viram a aproximação de uma motocicleta e um carro.

O motociclista, ao ver a polícia, abandonou a moto fugiu a pé. Já o motorista do carro desceu do veículo armado com um revólver e apontou.

O Gefron reagiu e atirou. O suspeito ainda tentou fugir a pé e foi encontrado a 50 metros do local onde deixou o automóvel.

O suspeito foi levado ao Hospital Regional de Cáceres onde não resistiu e morreu durante o atendimento. Tanto a motocicleta quanto o carro tinham registro de roubo. A moto, modelo NXR Bros, havia sido roubada no dia 9 em Cáceres e o veículo, um Ka, foi roubado no dia 14 na capital.

O boletim de ocorrência foi registrado e entregue na Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

Por g 1 MT

Leia mais:  2° Acampamento Regional Projetos Mirins – Nova Lacerda; confira as fotos

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana