conecte-se conosco



Esportes

Fortaleza bate o Santa Cruz e está na final da Copa do Nordeste

Publicado

1 a 0 no Castelão

Fortaleza bate o Santa Cruz e está na final da Copa do Nordeste




Fortaleza vence o Santa Cruz por 1 a 0 no Castelão e vai em busca do título inédito

Créditos: Eslin Sousa / Fortaleza EC


Em Fortaleza, Leão do Pici leva a melhor no duelo de tricolores, nesta quinta-feira (9), e vai buscar o título inédito do torneio regional contra o Botafogo-PB

O Fortaleza-CE vai decidir o título da Copa do Nordeste 2019. Na noite desta quinta-feira (9), o Leão do Pici avançou à final do torneio nacional ao levar a melhor no duelo de tricolores com o Santa Cruz-PE. No estádio Castelão, em Fortaleza, o time cearense se impôs e venceu por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Romarinho já na etapa final. O outro finalista será o Botafogo-PB, que superou o Náutico-PE por 2 a 1 em João Pessoa. Confira a tabela completa, aqui!

O Fortaleza tomou a iniciativa dentro de casa. Com mais posse de bola, o Tricolor controlou as ações do primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para infiltrar na zaga do Santa Cruz. Bem postado na defesa, o time pernambucano adotou o contra-ataque como estratégia de jogo, não cedeu espaços para o adversário, mas pouco assustou na etapa inicial. Na melhor oportunidade de gol, o Fortaleza quase marcou um golaço com Wellington Paulista aos 35 minutos. Da entrada da área, o atacante bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo do goleiro Anderson.

As equipes voltaram do intervalo com as mesmas propostas. Valorizando a posse de bola, o Fortaleza chegou com perigo aos sete minutos com Dodô, mas a finalização saiu sem força e a zaga afastou. O Santa Cruz respondeu aos 15 em chute de fora da área de Allan Dias, que obrigou grande defesa de Boeck para o escanteio. Na cobrança, Pipico levou vantagem pelo alto e quase abriu o placar.

Empurrado pela torcida, o Leão do Pici chegou ao gol da vitória aos 32 minutos. Da entrada da área, Romarinho cortou a marcação e tocou com categoria para garantir a festa no Castelão. O Santinha tentou dar o troco aos 36, mas carimbou a trave após Romarinho tentar cortar o cruzamento de Warley.


Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Neymar é suspenso na França por acertar soco no rosto de torcedor

Publicado

por


Neymar na arquibancada
L’Equipe / Reprodução

Neymar agrediu torcedor ao subir nas arquibancadas para pegar medalha de vice-campeão

O soco que Neymar deu no rosto de um torcedor logo depois de o PSG ser derrotado pelo Rennes na final da Copa da França rendeu uma suspensão ao jogador brasileiro.

Leia também: Acabou o amor? Galvão Bueno critica Neymar por agressão: “Nada que justifique”

Neymar
foi punido com três jogos de gancho, sendo que ele deve começar a cumprir a suspensão a partir da próxima segunda-feira.

Com isso, o camisa 10 do PSG
poderá entrar em campo apenas mais uma vez na atual temporada, diante do Angers, pelo  Campeonato Francês
, neste sábado.

Leia também: Ronaldo Fenômeno comenta críticas a Neymar e diz que a maioria é injusta

Depois, o atacante será desfalque nas partidas contra Dijon e Reims, além de também perder a Supercopa da França da próxima temporada, contra o Rennes, que coloca frente a frente o campeão do Francês contra o campeão da Copa da França.

Reveja o vídeo da agressão de Neymar:

Vale lembrar que ele também  foi suspenso por três partidas pela Uefa
por ter criticado a arbitragem depois da eliminação do PSG na Champions League, diante do Manchester United. 

Leia também: Torcedor agredido quer se encontrar com Neymar para ‘acertar as coisas’

Neymar
já entrou com recurso para tentar diminuir a suspensão e, assim, não perder os três primeiros jogos da fase de grupos da competição na temporada que vem.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana