conecte-se conosco



Fronteira

Forças de Segurança apreendem 300 kg de cocaína e prendem 4 pessoas em MT; A droga teria saído da região de Comodoro

Publicado

Polícia Federal, com apoio da Militar e Rodoviária Federal, apreendeu, em uma área rural de Gaúcha do Norte (a 594 km de Cuiabá), 300 kg de cocaína. Na ação, neste sábado, quatro pessoas foram presas. A droga estava em um compartimento escondido dentro de um caminhão baú.

De acordo com informações da PF, os agentes em investigação descobriram que um grupo de traficantes estava utilizando rotas alternativas para o transporte de cocaína de Mato Grosso para Goías.

Agentes descobriram que a quadrilha usaria o caminhão para o transporte do entorpecente e que uma camionete ia realizar o serviço conhecido como batedor. Saíram de Comodoro para essa estrada que dá acesso à rota alternativa. Foram montadas barreiras policiais nas regiões de Parantinga e Gaúcha do Norte na tentativa de ser realizada a interceptação  da carga e prisão dos traficantes.

As barreiras tiveram apoio da PM e da PRF. Ao amanhecer, os policias conseguiram localizar os veículos em uma rodovia de acesso à Gaúcha do Norte. Após os procedimentos de busca, foram encontrados cerca de 300 kg de cocaína escondidos em compartimento falso no baú do caminhão VW, utilizado pelos traficantes. 

Foram presos o motorista do caminhão e passageiro e os dois ocupantes da camionete F250 que fazia a escolta da droga. Os presos e a droga foram encaminhados para a PF em Rondonópolis ( a 218 km da Capital).

Fonte | RDNEWS

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Carga de madeira ilegal é apreendida pelo Gefron em Vila Bela da Santíssima Trindade

Publicado

Durante operação Hórus/VIGIA durante patrulhamento pela MT 199, zona rural do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nas proximidades do Assentamento Seringal, nesta segunda-feira (27),  foi realizada a abordagem a um caminhão de placa BWO-7163 de Pirapozinho SP, modelo l 1113, ano 1979/79, de cor verde, apenas com o condutor.

Segundo a Polícia, foi realizado uma busca veicular e verificou-se que estava sento transportado 47 (quarentena e sete) palanques de Aroeira, onde foi solicitada a documentação pertinente é o abordado respondeu não ter a devida documentação, alegando que estava transportando a madeira para ser entregue em uma propriedade rural na região e receberia o valor de R$ 2000,00 (dois mil reais) pelo frete. Informou também que a carga estaria avaliada em aproximadamente R$ 7000,00 (sete mil reais).

Diante dos fatos o suspeito e material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vila Bela da Santíssima MT, para demais providências.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana