conecte-se conosco


Política

Estado anuncia 8 oficiais que serão promovidos a coronel da PM

Publicado

O Governo do Estado vai promover na próxima quinta-feira (5) oito tenentes-coroneis da Polícia Militar ao cargo de coronel da Corporação – a mais alta patente da PM no Estado. Os nomes foram anunciados nesta quinta-feira (4).

Inicialmente, o Governo tinha a garantia de fazer 7 promoções ao posto máximo da Polícia Militar. Os escolhidos foram os comandantes do Gefron, José Nildo Silva de Oliveira; das regionais de Primavera do Leste (236 KM da Capital), e de Barra do Garças (501 KM de Cuiabá), respectivamente, Francyanne Siqueira Chaves e Antônio Gilvando de Souza; do Ciopaer, Juliano Chiroli; da Força Tática de Cuiabá, André Avalino Neto; do Batalhão de Trânsito, Esnaldo de Souza Moreira; além do Chefe da Casa Militar, Eduardo Henrique Souza.

De última hora, o coronel Marco Tadeu se aposentou e abriu mais uma vaga para promoção. O escolhido, então, foi o tenente-coronel Claudio Fernando Carneiro Souza, que atua em Nova Mutum.

A Polícia Militar conta com 30 coroneis na ativa. O salário mensal dos coronéis PM em Mato Grosso é de R$ 26 mil.

EVENTO

A Polícia Militar realiza nesta quinta-feira a solenidade em comemoração aos 184 anos da corporação. O evento será às 19 horas, no Quartel do Comando Geral, com a promoção de 546 policiais, além da entrega da comenda Homens do Mato para diversas personalidades, entre elas, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, e o governador Mauro Mendes.

Serão promovidos, na solenidade,  412 praças, aos postos de subtenente, sargento e cabo, e 134, ascenderão a oficiais, aos postos de tenente, capitão, major, tenente-coronel e coronel. O Comando Geral está localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 6135, no bairro Novo Paraíso.

No dia 05 de setembro de 1835, por meio da  Lei nº 30/1835, aprovada pela Assembleia Legislativa Provincial de Mato Grosso, surgia oficialmente o Corpo Policial ‘Homens do Mato’, então formado por um grupo de menos de 20 policiais. Quarenta e quatro anos depois, em 1891, o nome Polícia Militar pela apareceu primeira vez, com a nomeclatura ‘Corpo de Polícia Militar’.

FONTE: Cáceres Notícias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão de Meio Ambiente recebe relatório de gestão de recursos hídricos de 2019
publicidade

Política

Derrubada de veto à emenda de Dr. Eugênio vai beneficiar os municípios de Mato Grosso

Publicado

por

Foto: Marcos Lopes

O deputado Dr. Eugênio (PSB) defendeu, durante sessão plenária dessa quarta-feira (4), o veto à  Emenda n° 29 apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  de 2020 de sua autoria que faz referência ao prazo das emendas parlamentares destinadas aos municípios. Foram 20 votos favoráveis e 1 contra a proposta, “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabaram perdendo a emenda parlamentar por apenas  por não cumprir o prazo”, explicou o parlamentar em sua defesa.

De acordo com a justifica do deputado, o prazo no texto original para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas, acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade e causando em alguns momentos prejuízos com a perda do beneficio.

Ainda conforme a justificativa da matéria, as prefeituras terão o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, terá novo prazo de trinta dias úteis para os devidos ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.

Leia mais:  Avallone comemora avanços nas ações pela Faixa de Fronteira MT-Bolívia

“Devido a grande demanda dos envolvidos, tanto as prefeituras, secretarias e a AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso), em muitos casos, não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo”, encerrou Dr. Eugênio.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana