conecte-se conosco


Fronteira

EM OPERAÇÃO: GEFRON e PF apreende droga avaliada em 9 milhões em Mato Grosso

Publicado

Uma ação conjunta do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e da Polícia Federal (PF) apreendeu, no fim da tarde deste domingo (1), na zona rural de Brasnorte mais de 600 quilos de cocaína pura (cloridrato). A droga estava escondida na carroceria de um caminhão dentro de uma propriedade rural, que fica na zona rural de Brasnorte (MT). Quatro pessoas foram presas. A carga está avaliada em R$ 9 milhões e tinha como destino a Europa.

Os policiais chegaram até os autores do delito após investigação do Núcleo de Inteligência do Gefron e da Polícia Federal. Além da droga, foram apreendidos também um caminhão boiadeiro, e dois veículos Fiat Uno que serviam como batedores do entorpecente.

“Esta é a maior apreensão do ano e é uma ação importante porque uma grande quantidade de droga deixará de ser comercializada, e mais uma vez de forma integrada conseguimos evitar que este entorpecente chegasse aos grandes centros”, ressaltou o coordenador do Grupamento, tenente-coronel PM José Nildo de Oliveira, que destacou ainda que a cocaína pura tem valor comercial maior que outros tipos de entorpecentes.

A droga e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cáceres. Os três homens e uma mulher devem responder por tráfico internacional de drogas.

Disque denúncia

O Gefron possui um telefone para denúncias anônimas. Qualquer informação que possa auxiliar as atividades policiais na fronteira pode ser feita pelo contato 08006461402. O sigilo do denunciante é garantido.

CONFIRA AS FOTOS:

FONTE: Cáceres Notícias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Trio é preso em flagrante aplicando golpe com uso de foto de PM
publicidade

Fronteira

FRONTEIRA: Gefron recupera caminhão roubado em São José dos Quatro Marcos

Publicado

Em patrulhamento na zona rural do município de Cáceres, na linha de fronteira, em uma estrada vicinal, do acesso à cidade de San Matías ( Bolívia) a equipe policial do GEFRON se deparou com um veículo caminhão Ford cargo de cor prata, onde foi dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos momento este em que o condutor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé sendo acompanhado pela equipe policial onde obtivemos êxito em capturar o mesmo.

O suspeito identificado pelas iniciais J.H.A., de 35 anos, relatou que receberia a quantia de (Um mil e oitocentos reais) R$1,800.00 para entregar o veículo na cidade de San Mathias-Bolívia.

O veículo foi checado e constou como produto de roubo/furto no dia 01/12/2019 no município de São José dos Quatro Marcos.

O boletim de ocorrência foi registrado e entregue na Delegacia Especial de Fronteira para as devidas providências legais.

Comentários Facebook
Leia mais:  FRONTEIRA: Gefron recupera caminhão roubado em São José dos Quatro Marcos
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana