conecte-se conosco



Polícia

Em investigações de homicídio, Polícia Civil apreende diversas armas e munições

Publicado


Assessoria PJC-MT

Quatro armas de fogo foram apreendidas em Juína (735 km a noroeste de Cuiabá), na manhã desta quinta-feira (13.02), durante ação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil do município para cumprimento de três mandados de buscas e apreensões domiciliares. Um suspeito de 27 anos foi detido em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições.

Nos endereços alvos das ordens judiciais foram apreendidas uma pistola modelo Bereta, calibre 22, com 59 munições, uma espingarda calibre 28, com 13 munições e uma espingarda adulterada para calibre 22.

As diligências foram realizadas para esclarecer um homicídio ocorrido em junho de 2019, nas proximidades da BR-174, estrada da Linha, que está em investigação pela Delegacia de Polícia de Juína. 

Segundo apurações, o rapaz detido com as armas de fogo é filho da vítima, Gercidio Camilo de 49 anos, que teve seu corpo localizado com sinais de ferimentos na cabeça, causados por pauladas e golpes de arma branca.

Após as apreensões, o suspeito de 27 anos foi interrogado e preso em flagrante. Em seguida foi arbitrada fiança no valor de 10 salários-mínimos. Ele responderá em liberdade por posse irregular das armas de fogo em liberdade.

O delegado de Juína, Marco Bortolotto Remuzzi, informou que as diligências continuam para esclarecimento do homicídio e prisão dos envolvidos.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Pontes e Lacerda: Após perseguição e troca de tiros Polícia recupera duas caminhonetes roubadas

Publicado

Por volta das 05:30 horas desta quarta-feira (19, a guarnição da PM realizava rondas ostensivas pela rodovia BR 174-b, saída para Vila Bela da Santíssima Trindade, momento em que se deparou com uma caminhonete Toyota Hilux, placas QCT-9122, em atitude suspeita seguindo sentido Pontes e Lacerda.

Momento em que foi feito o acompanhamento e solicitado apoio à guarnição do oficial de dia, sendo que o condutor do veículo em questão entrou pela Vila Guaporé e se juntou a outra caminhonete Hilux, na sequencia observaram a aproximação da viatura Policial, se-apavoram e um deles colidiu o veículo contra um ônibus que passava pelo local.

A partir desse momento o condutor da S-10 vermelha foragiu juntamente com um acompanhante com uma arma de fogo em mãos efetuando disparos contra a guarnição, sendo que foi revidado a injusta agressão de imediato, os suspeitos abandonaram a caminhonete no local do acidente ambos tomando rumo ignorado, então foi feito um breve acompanhamento a pé porém sem sucesso em localizar os mesmos.

A Polícia seguia a procura na cola da outra caminhonete que tentava fugir em alta velocidade, a caminhonete foi localizada no final da rua paraná última rua à direita, sendo que o motorista (que se encontrava sozinho) foragiu pela região de mata não sendo localizado até o presente momento.

Já no batalhão do 18º BPM após checagem constatou se que ambos os veículos tratam-se de produto de roubo e as placas foram clonadas sendo as placas originais da s-10 vermelha qct-3907 emplacamento de várzea grande conf. Boº 2020.47404 e a Hilux vermelha pxu-4222 emplacamento de Canarana-MT conf. B.O n ° 2020.49598, devido à complexidade da ocorrência e injusta agressão foi necessários disparos de arma de fogo devido a tentativa de capturar os infratores da lei.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana