conecte-se conosco


Geral

Eletrobras supera marca de 50 mil MW de capacidade instalada

Publicado

A Eletrobras superou a marca de 50 mil MW de capacidade instalada, o que representa 30% do total do país. De acordo com a companhia, o número é relativo a 128 usinas de propriedade das suas empresas ou que contam com sua participação em empreendimentos do setor.

A entrada, hoje (20), em operação comercial da 15ª unidade geradora da usina de Belo Monte, as empresas Eletrobras somam 50.207 MW de potência instalada. Conforme a companhia, com o acionamento, em julho, da 14ª unidade geradora de Belo Monte, instalada no Rio Xingu, no Pará, a hidrelétrica se tornou a maior usina 100% brasileira.

“Ainda em 2019, há a previsão de início de funcionamento de outras três unidades geradoras de Belo Monte”, informou por meio de nota. Para a Eletrobras, o marco dos 50 mil MW reforça a contribuição das suas empresas “para que o Brasil tenha uma das matrizes de energia mais renováveis e com menor emissão de gases de efeito estufa do mundo, além de o país abrigar algumas das maiores usinas hidrelétricas do planeta”.

FONTE: Agência Brasil

Comentários Facebook
publicidade

Geral

Inscrição de processo seletivo com 300 vagas para o Hospital Regional de Sorriso (MT) termina nesta 5ª

Publicado

O processo seletivo para contratação emergencial de funcionários para o Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá, recebe inscrições até esta quinta-feira (12). Ao todo, são ofertadas 300 vagas. O edital de abertura foi publicado no Diário Oficial.

São ofertadas vagas de: administrador, assistente Social, auxiliar de Farmácia, contador, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, maqueiro, médico, médico do trabalho, médico auditor, engenheiro do trabalho, nutricionista, psicólogo, técnico de patologia, técnico em imobilização ortopédica, técnico em segurança do trabalho, técnico em enfermagem.

As inscrições para a vagas são gratuitas.

Os interessados devem fazer as inscrições no Hospital Regional de Sorriso, que fica Avenida Porto Alegre, 3125, Centro.

Os salários variam de R$ 1,3 mil a R$ 7 mil. Para acessar o edital completo clique aqui.

O processo seletivo deve ser composto por uma prova escrita e análise curricular. O resultado deve ser divulgado em dia 14 de outubro.

FONTE: G1

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana