conecte-se conosco



Política

ELEIÇÕES 2020: Republicanos confirma 38 pré-candidatos a vereador na capital

Publicado

Convenção municipal contou com a presença do presidente estadual Adilton Sachetti, secretário geral, deputado Valmir Moretto e do presidente em Cuiabá, Eduardo Magalhães.

O partido Republicanos tem 38 pré-candidatos ao cargo de vereador em Cuiabá. O número foi confirmado na convenção municipal, realizada na noite de quinta-feira (10), no Paiaguás Palace Hotel. A convenção contou com a presença do presidente estadual Adilton Sachetti, secretário geral, deputado Valmir Moretto e presidente em Cuiabá, Eduardo Magalhães.

Dos 38 candidatos, 12 são mulheres. A expectativa do Republicanos é surpreender nas urnas, com a previsão de eleger de 03 a 04 vereadores. Eduardo Magalhães também é um dos pré-candidatos. Ele é suplente de deputado estadual, obteve 17.773 votos na última eleição e afirmou estar otimista.

“Temos condições de estar entre as primeiras chapas. Conseguimos formar uma equipe de sucesso e nos mantivemos unidos nesse processo. Haverá uma renovação muito grande na Câmara de Cuiabá e nós do Republicanos faremos parte deste processo”, afirma Eduardo.

Valmir Moretto destacou o empenho dos candidatos em querer uma sociedade melhor. “Eu fico feliz de ver várias pessoas dispostas a lutar pela melhoria da qualidade de vida da população, mesmo com a pandemia da Covid-19 e crise econômica. Desejo sorte porque não é brincadeira enfrentar as urnas. Com trabalho e dedicação seremos vencedores”, disse.

Adilton Sachetti destacou em seu discurso que o partido tem ganhado cada vez mais espaço em Mato Grosso. “O Republicanos é o 6º maior no país e temos projetos para ser até o 4º na próxima eleição. Só chegaremos lá fazendo o que está sendo feito aqui, alicerçando base, construindo vereadores e prefeitos”, afirma.

A decisão da chapa majoritária, prefeito e vice, será tomada no dia 15 de setembro, na convenção estadual do partido.

Comentários Facebook
Leia mais:  XUXU CHATO: Deputado é chamado de chato pelo Presidente Bolsonaro durante visita em MT
publicidade

Política

Comissão da AL visita instituições de segurança pública em Pontes e Lacerda, nesta quinta-feira

Publicado

Deputado Claudinei e integrantes da Comissão da AL vão conhecer os trabalhos das instituições de segurança pública do município

O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), estará nesta quinta-feira (24), na cidade de Pontes e Lacerda (MT), para ter um panorama dos trabalhos realizados pelas instituições de segurança pública do município que é um polo pertencente à Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso.

Na programação, Claudinei e outros deputados integrantes da Comissão vão visitar a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Centro de Detenção Provisória (CDP), 8° Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CIBM-MT), 12° Comando Regional e 18° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Um dos principais objetivos desta ação é conhecer a atuação das forças de segurança pública no município e identificar as principais necessidades de cada instituição para que a Comissão de Segurança Pública possa contribuir e intervir para as devidas soluções.

Risp – O estado de Mato Grosso conta com 15 polos regionais da Risp, sendo que o deputado Claudinei já visitou os pertencentes aos municípios de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Nova Mutum e Tangará da Serra. Essa é a primeira vez que a Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis segue essa metodologia de ir até os polos. “Avalio que é de suma importância estar no local, conversar e ouvir os representantes, ver de perto a estrutura para entender melhor a realidade de cada instituição”, declara Claudinei.

De acordo com o presidente da Comissão da AL, a expectativa em Pontes e Lacerda é somar com os trabalhos da segurança pública do município. “A nossa intenção é conhecer os trabalhos dos servidores e identificar os pontos que necessitam de melhorias para que possamos articular junto com a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) do governo de Mato Grosso até chegarmos a adequação devida, não só para o servidor, como o de proporcionar um atendimento de excelência para a população”, explica.

Comissão AL – Delegado Claudinei atuou como delegado por 18 anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). Em sua gestão parlamentar, a segurança pública é uma das principais bandeiras que ele defende, como, também, educação, saúde e infraestrutura. Ele é considerado o primeiro delegado de polícia eleito na história do parlamento de Mato Grosso e o quinto mais votado na 19° Legislatura da Assembleia Legislativa com cerca de 30 mil votos.

Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook
Leia mais:  Comissão da AL visita instituições de segurança pública em Pontes e Lacerda, nesta quinta-feira
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana