conecte-se conosco



Polícia

Durante visita aos Estados Unidos, policiais do GEFRON testam 45 fuzis

Publicado

Uma comitiva do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), acompanhado do secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes, visitou de 05 a 07 de agosto a fábrica de armamentos Sig Sauer, em Boston, nos Estados Unidos, a convite da empresa.

Os integrantes da comitiva foram testar os 45 fuzis adquiridos nos calibres 5.56 e 7.62, em parceria com o Ministério Público do Estado, que destinou recursos de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) ao Gefron.

As novas armas ajudarão a reforçar a segurança na região de fronteira do Estado de Mato Grosso, refletindo diretamente na melhoria operacional da unidade e proporcionando mais qualidade nos serviços prestados pelo Gefron.

Para o secretário-adjunto, os testes foram satisfatórios e a equipe passou a maior parte do tempo no estande de tiro da fábrica, além de ter conhecido o chão de fábrica da empresa, onde são produzidos os armamentos.

“Foi uma excelente aquisição para o Estado. Testamos supressores de ruído, os silenciadores dos fuzis 7.62, além das miras holográficas para esses fuzis. Também tivemos a oportunidade de testar outras armas como pistolas 9 mm, fuzis de assalto para time tático, e submetralhadoras”, contou.

Os fuzis adquiridos para o Gefron já estão com brasão da unidade e a previsão de entrega no Brasil é para ainda este mês, dependendo, contudo, dos trâmites da alfândega.

FONTE: Cáceres Notícias

 

Leia mais:  Fronteira: Polícia Civil recupera veículos roubados em Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Veículos roubados em Pontes e Lacerda são recuperados em Vila Bela

Publicado

por

Assessoria | PJC-MT

Dois veículos roubados na cidade de Pontes e Lacerda (448 km a Oeste de Cuiabá) foram recuperados pela Polícia Judiciária Civil do município de Vila Bela da Santíssima Trindade, nesta quarta-feira (11).

As diligências na região de fronteira iniciaram após informações sobre o roubo de dois veículos, sendo uma caminhonete S10 e um carro Fiat Uno. Durante investigação foi possível localizar a caminhonete e o automóvel nas proximidades da localidade de Nova Fortuna, na divisa com a Bolívia.

Após localizados, os veículos foram apreendidos para restituição das vítimas. 

A Polícia Civil continua trabalhando para identificar os autores do roubo.

 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  Governo paga 13º dos servidores em parcela única no dia 20
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana