conecte-se conosco


Polícia

Durante visita aos Estados Unidos, policiais do GEFRON testam 45 fuzis

Publicado

Uma comitiva do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), acompanhado do secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel PM Victor Fortes, visitou de 05 a 07 de agosto a fábrica de armamentos Sig Sauer, em Boston, nos Estados Unidos, a convite da empresa.

Os integrantes da comitiva foram testar os 45 fuzis adquiridos nos calibres 5.56 e 7.62, em parceria com o Ministério Público do Estado, que destinou recursos de Termos de Ajuste de Conduta (TAC) ao Gefron.

As novas armas ajudarão a reforçar a segurança na região de fronteira do Estado de Mato Grosso, refletindo diretamente na melhoria operacional da unidade e proporcionando mais qualidade nos serviços prestados pelo Gefron.

Para o secretário-adjunto, os testes foram satisfatórios e a equipe passou a maior parte do tempo no estande de tiro da fábrica, além de ter conhecido o chão de fábrica da empresa, onde são produzidos os armamentos.

“Foi uma excelente aquisição para o Estado. Testamos supressores de ruído, os silenciadores dos fuzis 7.62, além das miras holográficas para esses fuzis. Também tivemos a oportunidade de testar outras armas como pistolas 9 mm, fuzis de assalto para time tático, e submetralhadoras”, contou.

Os fuzis adquiridos para o Gefron já estão com brasão da unidade e a previsão de entrega no Brasil é para ainda este mês, dependendo, contudo, dos trâmites da alfândega.

FONTE: Cáceres Notícias

 

Leia mais:  Polícia Militar realiza fiscalizações em distritos próximos a Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

Polícia Militar realiza fiscalizações em distritos próximos a Pontes e Lacerda

Publicado

Nesta sexta-feira (16), a Polícia Militar de Pontes e Lacerda esteve presente nos distritos de Adrianópolis, Vale de São Domingos e Maquina queimada.

Os militares tinham como objetivo realizar fiscalizações de veículos e pessoas, considerando problemas de documentação atrasada ou irregularidades, também verificando os equipamentos necessários de cada veículo, como capacete e cinto de segurança.

Além da fiscalização veicular e a procura por CNH – popularmente a fiscalização de blitz, os policiais buscavam atitudes suspeitas em alguns condutores, para maior garantia de segurança.

Também foram realizadas visitas escolares, onde as crianças tem oportunidade de maior contato com os militares – os quais sempre conversam sobre crimes e entorpecentes, conscientizando as crianças para um futuro melhor.

Narrymah Gabrielly | Portal Lacerdense

Comentários Facebook
Leia mais:  Prefeitura de Nova Maringá (MT) abre concurso com salário de até R$ 15,9 mil
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana