conecte-se conosco



Mato Grosso

Doleiro diz que JBS fez doações a políticos de MT em troca de isenção de impostos

Publicado

O doleiro Lúcio Funaro, convidado a prestar esclarecimentos nessa quinta-feira (19) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e Sonegação Fiscal da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, chegou no horário marcado, mas os deputados Dilmar Dal Bosco, Janaina Riva e Ondanir Bortolini, o Nininho, que são membros da CPI, pediram que a sessão fosse só entre o doleiro e os parlamentares. O pedido gerou discussão.

“A proposta de sessão secreta foi majoritária, por 3 votos a 1, meu voto foi contra, e então nós vamos fazer a sessão secreta”, disse Wilson Santos, presidente da CPI.

O sigilo da sessão causou surpresa até para o próprio doleiro.

“Se eu tivesse mandato de deputado, eu gostaria que tivesse no Brasil o estado democrático de direito e acho que a população tem que ter acesso a todo tipo de informação”, disse Funaro.

A sessão foi realizada na sala do Colégio de Líderes, na presidência da Assembleia. Os deputados que pediram que a sessão fosse secreta, não falaram com a impressa. Funaro foi convidado pela CPI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso porque em outra CPI, na Câmara dos Deputados, em Brasília, citou envolvimento de um empresário e políticos de Mato Grosso em esquema de sonegação de impostos e concessão de crédito fiscal no estado.

Comentários Facebook
Leia mais:  Mato Grosso pagou R$ 68,4 mil por respiradores para UTIs
publicidade

Mato Grosso

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Detran-MT não tem caso confirmado de servidor com coronavírus

Publicado

O Detran-MT reforça que, desde que as unidades voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que, até o momento, não tem nenhum caso confirmado oficialmente de servidor com o novo coronavírus.

No caso do município de Várzea Grande, o Detran-MT tem dois postos localizados dentro do Várzea Grande Shopping, com os servidores trabalhando em regime de revezamento. Um posto fica no primeiro piso, onde presta os serviços de Habilitação, dentro do Centro Estadual de Cidadania. O outro posto está localizado no segundo subsolo, prestando os serviços de Veículos.

No último dia 19 de maio, uma servidora do Detran-MT, lotada no Centro Estadual de Cidadania, relatou alguns sintomas de gripe e foi imediatamente afastada do trabalho pela equipe de Gestão de Pessoas da Autarquia.

Desde o afastamento da referida servidora, nenhum outro servidor da unidade apresentou sintomas gripais, sendo que todos encontram-se em acompanhamento pela equipe de Saúde do Detran-MT. Até o momento, sem relatos de sintomas.

O Detran-MT ressalta ainda que existe um procedimento de higienização periódica de todas as unidades, contando com apoio do Corpo de Bombeiros Militar e do Exército Brasileiro na desinfecção dos ambientes nas unidades de Cuiabá e Várzea Grande. 

O Detran-MT também reforça que, desde que as unidades voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população, com a distribuição de máscara, álcool 70%, manutenção do distanciamento mínimo, bem como o acompanhamento de possíveis casos suspeitos de Covid-19. 

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Leia mais:  Mato Grosso registra 1.744 casos e 43 óbitos por Covid-19; 566 estão recuperados

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana