conecte-se conosco


Política

Deputado Moretto destaca ação da equipe da Força Tática em Pontes e Lacerda

Publicado

Equipe da Força Tática de Pontes e Lacerda

Aplausos e respeito. Assim quero homenagear esses homens da Força Tática de Pontes e Lacerda. Eles estavam em ronda pela área central da cidade quando viram um menino de seis anos chorando na rua, na tarde desta quarta-feira (14). Disse o Deputado Estadual Valmir Moretto (PRB).

Ao questionar a criança, o menino respondeu que estava perdido, pois iria na casa de um parente que mora no bairro Morada da Serra que fica do outro lado da cidade.

A equipe, para acalmar o menino lhe ofereceu um pacote de salgadinho e um picolé. Logo em seguida, o levou para sua casa e o entregou aos familiares.

Parabéns aos policiais, que além de servir e proteger, também agiram como pais e prestaram apoio ao menino. Essa criança vai ser mais uma que vai crescer respeitando e valorizando a PM.

Parabéns ao Cabo Marcelo , cabo J. Duarte, soldado  Arthur e soldado  Vidal. Concluiu o parlamentar.

Comentários Facebook
Leia mais:  Botelho reverencia 10º Prêmio Top Empresarial
publicidade

Política

Derrubada de veto à emenda de Dr. Eugênio vai beneficiar os municípios de Mato Grosso

Publicado

por

Foto: Marcos Lopes

O deputado Dr. Eugênio (PSB) defendeu, durante sessão plenária dessa quarta-feira (4), o veto à  Emenda n° 29 apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  de 2020 de sua autoria que faz referência ao prazo das emendas parlamentares destinadas aos municípios. Foram 20 votos favoráveis e 1 contra a proposta, “A alteração foi feita de acordo com a necessidade de um maior tempo, principalmente das prefeituras, que em diversos casos anteriores acabaram perdendo a emenda parlamentar por apenas  por não cumprir o prazo”, explicou o parlamentar em sua defesa.

De acordo com a justifica do deputado, o prazo no texto original para correções e revisões das pendências apontadas pelos analistas das secretarias finalísticas, acaba sendo muito curto, sendo desfavorável para toda a sociedade e causando em alguns momentos prejuízos com a perda do beneficio.

Ainda conforme a justificativa da matéria, as prefeituras terão o prazo de trinta dias úteis para as devidas adequações técnicas. Ao persistirem os impedimentos, terá novo prazo de trinta dias úteis para os devidos ajustes. O prazo total não poderá exceder sessenta dias úteis.

Leia mais:  Lei proíbe universidades de MT de cobrar taxa extra para prova e repetência

“Devido a grande demanda dos envolvidos, tanto as prefeituras, secretarias e a AMM (Associação dos Municípios de Mato Grosso), em muitos casos, não conseguem adequar os projetos em tempo hábil. Fato este que poderá ser corrigido com a ampliação deste prazo”, encerrou Dr. Eugênio.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana