conecte-se conosco


Esportes

Conselho Estadual de Desporto inicia cadastramento de entidades esportivas em Mato Grosso

Publicado

As entidades esportivas de Mato Grosso devem ficar atentas ao prazo para cadastramento no Conselho Estadual do Desporto (Consed). A partir do cadastro, é dado início ao processo de análise de documentação para liberação do Certificado de Regularidade Cadastral de Entidades Esportivas (CRCEE). O cadastro no Conselho e o Certificado são requisitos para que as instituições da sociedade civil possam firmar parcerias e acordos administrativos de cunho esportivo com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Mesmo as entidades esportivas que já possuam o certificado de regularidade precisam fazer o cadastramento para que seja possível a revalidação do documento.

O prazo para cadastramento é de 60 dias contados a partir dessa quinta-feira (21.08), data de publicação do edital de aviso de credenciamento. O edital, o formulário e a resolução do Consed que trata do assunto estão disponíveis no site www.esportes.mt.gov.br.  Para se cadastrar, a instituição esportiva deve preencher e enviar o formulário ao e-mail consedmt@secel.mt.gov.br. 

Uma das informações solicitadas no formulário é a identificação do tipo de entidade, se federação estadual ou confederação nacional, se associação ou clube de práticas do desporto, ou liga esportiva. Também devem ser comunicadas as fontes de recursos para as atividades, dias e horários de funcionamento e endereço, dentre outros dados.

Após o recebimento do formulário, representantes do Consed realizarão vistorias sem aviso prévio em todos os imóveis informados pela instituição para conferência dos dados cadastrais e da situação documental. O certificado de regularidade cadastral será emitido com a confirmação das informações e aprovação dos documentos.

Durante a vistoria serão verificadas atividades e projetos em andamento, bem como documentos relativos a projetos já realizados ou em execução e parcerias firmadas com o Poder Público ou com instituições privadas. A relação de quesitos analisados inclui também estatuto social, ata da última eleição da diretoria e inexistência de pendência no Sistema de Gestão de Convênios de Mato Grosso (SIGCON/MT). 

Serviço

Cadastramento Estadual de Entidades Esportivas 

Acesso aos documentos: www.esportes.mt.gov.br/resolucoes-reunioes 

Contato: 65 3613-4909 (Consed)

FONTE: Governo do Estado de MT

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

CBF avalia gramado da Arena Pantanal e suspende partida do Brasileirão

Publicado

A Confederação Brasileira de Futebol cancelou o jogo entre Cuiabá e Coritiba, que seria realizada na próxima terça-feira (24) na Arena Pantanal. O motivo é a péssima condição do gramado do estádio que está detonado.

O comunicado foi divulgado no sábado (21).

O jogo entre Cuiabá e Coritiba ocorre pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O gramado da Arena Pantanal teria sido atingido por uma praga, que também pode causar a suspensão dos jogos contra Londrina e Vitória-BA, dias 05 e 11 de outubro, respectivamente.

O estádio é administrado pelo Governo do Estado e a Federação  Mato-grossense de Futebol (FMF), que terão que pôr fim à praga.

FONTE: Repórter MT

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana