conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Confira a lista de municípios com classificação de risco muito alto de contaminação; Pontes e Lacerda saiu da lista

Publicado

Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT

Carlos Celestino | Secom-MT

PONTES E LACERDA MT

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (23.07) o Boletim Informativo n°137 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra (a partir da página 4) que 9 municípios do Estado configuram na classificação com risco “muito alto” para o novo coronavírus: Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Barra do Garças, Jaciara, General Carneiro, Nova Xavantina, Paranaíta e Vera.

Ainda de acordo com informações contidas no boletim, os municípios que estão na classificação de risco “alto” para a disseminação do coronavírus são: Cuiabá, Várzea Grande, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Cáceres, Primavera do Leste, Peixoto de Azevedo, Sapezal, Mirassol D’Oeste, Vila Bela da Santíssima Trindade, São José dos Quatro Marcos, Poconé, Poxoréu, Pedra Preta, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Guiratinga, Itanhangá, Santa Terezinha, Alto Taquari, Castanheira, Colniza, União do Sul, Torixoréu, Carlinda, Rondolândia, Santa Rita do Trivelato e Apiacás.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT  disponíveis neste link.

O Governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19. O Decreto n° 532 foi publicado na edição extra do Diário Oficial de 24 junho. O documento altera as tabelas de classificação de risco, criando uma terceira tabela. Para saber mais informações clique AQUI

Veja a tabela de classificação de risco por município

Comentários Facebook
Leia mais:  Batalhão Ambiental identifica carvoaria sem licença ambiental em Pontes e Lacerda
publicidade

Pontes e Lacerda

Batalhão Ambiental identifica carvoaria sem licença ambiental em Pontes e Lacerda

Publicado

Os agentes instauraram autos de infração e apreensão, além dos termos de depósito e embargo. A multa pelo crime ambiental foi fixada em R$ 9 mil.

Maricelle Lima Vieira | PMMT

Uma equipe do Batalhão Ambiental em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá) identificou nesta terça-feira (04.08), uma carvoaria sem licença ambiental, na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

A denúncia descrevia que a carvoaria estaria atuando de forma irregular. Na propriedade, os policiais foram recebidos pelo proprietário que acompanhou a fiscalização.

Os agentes perceberam que quatro fornos estavam sendo construídos sem licença ambiental emitido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e confirmado pelo dono. Contaram ainda que 16 metros cúbicos de carvão estavam em processamento.

Os agentes instauraram autos de infração e apreensão, além dos termos de depósito e embargo. A multa pelo crime ambiental foi fixada em R$ 9 mil.

Comentários Facebook
Leia mais:  Batalhão Ambiental identifica carvoaria sem licença ambiental em Pontes e Lacerda
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana