conecte-se conosco



Polícia

Comodoro: Homem divulga ‘’BLITZ’’ em rede social e acaba detido pela Polícia Militar

Publicado

A guarnição da Polícia Militar realiza um bloqueio (blitz) em cumprimento a operação “Tempus’’ na avenida Rubens Marques de Moura no município de Comodoro-MT quando um homem tirou uma foto do bloqueio e começou a divulgar em redes sociais no intuito de avisar pessoas para não passarem pela rua, atrapalhando o serviço policial que poderia vir a prender alguma pessoa mal-intencionada, ou cometendo algum delito.

Com base neste fato diligenciamos até́ a residência do suspeito onde o encontramos do lado de fora do pátio de sua residência e demos voz de prisão para o senhor A., M., P., de 26 anos, pela pratica de crime de obstrução do serviço Policial.

Na sequência foi lavrado o presente boletim de ocorrência e encaminhado para Delegacia de Polícia de Comodoro-MT, juntamente com o suspeito (sem lesões) para demais providências legais.

“Art. 265 – Atentar contra a segurança ou o funcionamento de serviço de água, luz, força ou calor, ou qualquer outro de utilidade pública:

Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa. ”

O artigo versa sobre a proibição de atentar contra a segurança. Blitz ocorre, justamente, para garantir a segurança dos motoristas nas estradas, dado que averiguam se existem pessoas que estão dirigindo sob influência de álcool e/ou drogas, com documentação vencida, sem o uso de instrumentos de segurança, entre outras situações.

Portanto, o uso das redes sociais para a finalidade de divulgar os pontos de blitz é uma prática ilegal, considerada crime, que gera pena de reclusão de um a cinco anos e multa.

Comentários Facebook
Leia mais:  Operação da PF mira grupo que desmatou terra indígena e desocupa garimpo ilegal em Pontes e Lacerda/MT
publicidade

Polícia

Polícia Militar interrompe aglomeração e farra durante a madrugada em Pontes e Lacerda

Publicado

A Polícia Militar em Pontes e Lacerda recebeu a informação de uma ocorrência de perturbação à tranquilidade pública em frente ao terminal rodoviário na madrugada desta sexta-feira (29).

A equipe do Oficial-de-Dia deslocou até o local e constatou a perturbação na qual era produzida por uma caixa acústica, de porte grande, de 800W de potência.

Segundo informações do boletim de ocorrência, haviam pelo menos seis (6) pessoas aglomeradas, sem utilizarem máscaras de segurança e proteção, dançando e ouvindo música infringindo as normas de contenção ao COVID-19.

O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com o equipamento à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para conhecimento da autoridade policial e demais medidas cabíveis.


Condutor sem CNH, embriagado e pilotando em alta velocidade é detido pela Polícia Militar em Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia Militar interrompe aglomeração e farra durante a madrugada em Pontes e Lacerda
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana