conecte-se conosco



Política

Comissão da AL visita instituições de segurança pública em Pontes e Lacerda, nesta quinta-feira

Publicado

Deputado Claudinei e integrantes da Comissão da AL vão conhecer os trabalhos das instituições de segurança pública do município

O deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia de Mato Grosso (ALMT), Delegado Claudinei (PSL), estará nesta quinta-feira (24), na cidade de Pontes e Lacerda (MT), para ter um panorama dos trabalhos realizados pelas instituições de segurança pública do município que é um polo pertencente à Região Integrada de Segurança Pública (Risp) de Mato Grosso.

Na programação, Claudinei e outros deputados integrantes da Comissão vão visitar a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Centro de Detenção Provisória (CDP), 8° Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CIBM-MT), 12° Comando Regional e 18° Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) e a Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Um dos principais objetivos desta ação é conhecer a atuação das forças de segurança pública no município e identificar as principais necessidades de cada instituição para que a Comissão de Segurança Pública possa contribuir e intervir para as devidas soluções.

Risp – O estado de Mato Grosso conta com 15 polos regionais da Risp, sendo que o deputado Claudinei já visitou os pertencentes aos municípios de Barra do Garças, Primavera do Leste, Rondonópolis, Nova Mutum e Tangará da Serra. Essa é a primeira vez que a Comissão de Segurança Pública da Casa de Leis segue essa metodologia de ir até os polos. “Avalio que é de suma importância estar no local, conversar e ouvir os representantes, ver de perto a estrutura para entender melhor a realidade de cada instituição”, declara Claudinei.

De acordo com o presidente da Comissão da AL, a expectativa em Pontes e Lacerda é somar com os trabalhos da segurança pública do município. “A nossa intenção é conhecer os trabalhos dos servidores e identificar os pontos que necessitam de melhorias para que possamos articular junto com a Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública) do governo de Mato Grosso até chegarmos a adequação devida, não só para o servidor, como o de proporcionar um atendimento de excelência para a população”, explica.

Comissão AL – Delegado Claudinei atuou como delegado por 18 anos na Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC). Em sua gestão parlamentar, a segurança pública é uma das principais bandeiras que ele defende, como, também, educação, saúde e infraestrutura. Ele é considerado o primeiro delegado de polícia eleito na história do parlamento de Mato Grosso e o quinto mais votado na 19° Legislatura da Assembleia Legislativa com cerca de 30 mil votos.

Assessoria de Imprensa

Comentários Facebook
Leia mais:  MEDIDA PREVENTIVA: Redes de esgoto passam por revisão em Pontes e Lacerda
publicidade

Política

PARA REGIÃO OESTE: Moretto solicita delegados e viaturas ao diretor da Polícia Civil

Publicado

Diretor geral da Polícia Civil, delegado Mário Demerval Resende se prontificou a estudar e solucionar as demandas.

O deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos), solicitou maior efetivo de delegados e também viaturas para cidades da Região Oeste. As demandas foram apresentadas ao diretor geral da Polícia Civil, Mário Demerval Resende, durante reunião na Assembleia Legislativa, na tarde de quarta-feira (7).

“Estamos pedindo para que o diretor olhe com mais carinho para nossa região em relação aos novos delegados que entrarem. Precisamos colocar esses profissionais em Pontes e Lacerda, para que seja feito um complemento da Polícia Civil”, disse Moretto.

O deputado ainda solicitou efetivo para as cidades de Comodoro, Mirassol D’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade. As reivindicações buscam reforçar, principalmente, as cidades que ficam próximas da fronteira com a Bolívia. “Uma faixa de segurança que é muito importante de ser cuidada”.

Ainda na oportunidade, Moretto também explicou da necessidade de envio de mais viaturas para que a Polícia Civil tenha melhor suporte para combater a criminalidade na região.

Demerval se prontificou a estudar e buscar solicitar as demandas solicitadas por Moretto. “Trataremos essas demandas com muito carinho. Estudaremos os pedidos para que possamos suprir das demandas e carências da região Oeste”, disse.

Por assessoria de comunicação

Leia mais:  MEDIDA PREVENTIVA: Redes de esgoto passam por revisão em Pontes e Lacerda

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana