conecte-se conosco



Geral

Cinco pessoas ficam feridas em acidente de ônibus na Regis Bittencourt

Publicado


O capotamento de um ônibus deixou cinco pessoas feridas na manhã de hoje (16) na Rodovia Regis Bittencourt, que liga São Paulo ao Paraná. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 44 anos teve fraturas no braço e na região da pelve e um homem sofreu um corte na cabeça e fraturou o braço esquerdo. Todos foram encaminhados ao Hospital Geral de Juquitiba, na Grande São Paulo.

O ônibus transportava 46 pessoas. De acordo com a Arteris, concessionária que administra a via, o acidente, ocorrido por volta das 5h, chegou a causar 2,7 quilômetros de congestionamento. Por volta das 7h, as pistas na altura do quilômetro 313, onde o ônibus capotou, foram liberadas.

Edição: Graça Adjuto
Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Leia mais:  Museu do Amanhã vai suspender visitas gratuitas às terças-feiras
publicidade

Geral

Mais de 60% dos paulistanos dizem que mudariam de SP, se pudessem

Publicado


Pesquisa da Rede Nossa São Paulo mostra que a proporção de pessoas que, se pudessem, sairiam da cidade de São Paulo é de 64%, enquanto 36% disseram que não deixariam de morar local. Os dados, divulgados hoje (22) pela entidade, fazem parte da pesquisa Viver em São Paulo: Qualidade de Vida.  

Questionados sobre o orgulho que sentem por viverem na cidade, 38% declararam sentir muito orgulho e 41%, pouco. Já 20% afirmaram não sentir orgulho de morar na capital paulista. Oportunidades, lazer, entretenimento e mercado de trabalho são os aspectos considerados mais positivos da cidade, com 16%, 14% e 11% das menções, respectivamente. 

Já em relação ao que a população paulistana menos gosta na cidade, violência aparece em primeiro lugar, com 28% das menções, seguida de criminalidade, com 17%; trânsito, com 13% e desigualdade e injustiça social, com 10%.

De acordo com a pesquisa, há uma tendência de crescimento no percentual dos entrevistados que declararam melhora na própria qualidade de vida nos últimos 12 meses. Para 10%, piorou muito; para 18%, piorou um pouco; para 41%, ficou estável; para 22%, melhorou um pouco; e para 9%, melhorou muito.

Leia mais:  Entidades cobram do Google fim de apps pré-instalados no Android

“O fato de ter percepção de ter melhorado, ou de [os entrevistados terem dito] ter orgulho da cidade, ou de ter aumentado o número de notas 10 [na qualidade de vida] não foi suficiente, no entanto, para fazer com que houvesse diminuição da proporção dos que querem sair da cidade”, disse Márcia Cavallari, CEO do Ibope Inteligência, instituto que realizou a pesquisa.

Edição: Fábio Massalli
Fonte: EBC Geral

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana