conecte-se conosco



Fronteira

Carreta carregada com 652 quilos de droga é apreendida em Comodoro

Publicado

Na ação, cinco pessoas foram presas. Além do entorpecente, os policiais apreenderam veículos e barcos

Hérica Teixeira | Sesp-MT

– Foto por: Gefron-MT

A | A

Uma carreta carregada com substância análoga a cloridrato de cocaína foi apreendida na madrugada desta terça-feira (22.09), na cidade de Comodoro (a 597 km de Cuiabá), durante ação policial do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT). Em um compartimento cladestino foram encontrados 652 quilos de drogas, que estavam separados em tabletes.

Além dos entorpercentes, foram apreeendidos a carreta, três veículos, sendo duas caminhonetes, dois barcos e dois motores. Ao todo, cinco pessoas foram presas.

A ação aconteceu durante patrulhamento na região, quando os policiais viram uma carreta de cor vermelha estacionada as margens da mata na BR-174. Ao se aproximar de um dos veículos, o condutor da caminhonete, junto com outros passageiros, fugiu. A polícia seguiu em perseguição e, mais a frente, o grupo sofreu um acidente e conseguiram fugir pela região de mata.

De volta ao local onde estava estacionada a carreta, os profissionais iniciaram as buscas e, em um compartimento oculto foi encontrada a carga. Todo material apreendido foi encaminhado para a Polícia Federal do município de Cáceres (a 212 km ao Norte de Cuiabá).

A polícia segue em busca pelos suspeitos que conseguiram fugir. O prejuízo estimado para o crime com as apreensões ultrapasa os R$ 23 milhões.

Comentários Facebook
publicidade

Fronteira

Ação conjunta apreende carreta carregada com 329 quilos de drogas

Publicado

O entorpecente estava em tabletes e escondido em um compartimento secreto

Hérica Teixeira | Sesp-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, no final da tarde desta segunda-feira (19.10), no município de Barra do Bugres (a 164 km de Cuiabá), uma carreta carregada com 329 quilos de droga.

As forças de segurança receberam a informação sobre o carregamento e, diante disso, montaram uma barreira policial para realizar a abordagem. A droga estava em tabletes e escondida em um compartimento secreto. O condutor foi preso e encaminhado para a Polícia Federal de Cuiabá.

As drogas, a carreta, dois reboques e um aparelho celular foram apreendidos. Estimativa é que com esta ação, o prejuízo ao crime foi de R$ 5 milhões.

O Gefron conta com o serviço de disque-denúncia, que é o número 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pela equipe e a identidade é mantida em sigilo.

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana