conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Aura abre inscrições para seu primeiro Programa de Trainees – São seis vagas para trabalhar na Apoena, em Pontes e Lacerda (MT)

Publicado

Aura abre inscrições para seu primeiro Programa de Trainees

Saiba como se inscrever no programa Trainees Aura 2021, que oferece  oportunidades em várias áreas para atuar no Mato Grosso

A Aura Minerals, empresa brasileira mineradora de ouro e metais básico nas Américas, está com as inscrições abertas para o Trainees Aura 2021. O objetivo do primeiro programa de trainees da companhia é atrair e desenvolver profissionais para liderar a organização no futuro, atendendo às necessidades de crescimento do negócio, que deve dobrar de tamanho em quatro anos. Podem participar quem possui graduação entre dezembro de 2017 e fevereiro de 2021, com formação nas áreas de Engenharia de Minas, Metalurgia, Geologia, Engenharia Química e de Produção. São seis vagas para trabalhar na Apoena, em Pontes e Lacerda (MT). 

O processo de seleção incluirá testes online (fit cultural, lógica e inglês), vídeo entrevista, dinâmica de grupo, business case e visita à operação.

“Nossa cultura é baseada em meritocracia e no desenvolvimento de talentos. Nossa gestão é descentralizada, com uma cultura de construção do negócio, onde se trabalha com autonomia e responsabilidade alinhadas aos nossos valores. O programa de trainees é um passo estratégico à sustentabilidade do pipeline de lideranças e para inovar a companhia”, explica o CEO da Aura Minerals, Rodrigo Barbosa.

Com 12 meses de duração, o programa prevê desenvolvimento de projetos, gestão estratégica, competências técnicas e softskills.

As inscrições estarão abertas até 13/11 no site https://traineeaura.ves.jobs/.

Serviço

 

  • NOME DO PROGRAMA:  Trainees Aura 2021
  • INSCRIÇÕES: 09/10 a 13/11
  • ESTADO / LOCAL DE ATUAÇÃO: Pontes e Lacerda/MT
  • DURAÇÃO: 12 meses
  • INÍCIO: Fev/2021
  • TEMPO FORMAÇÃO: Dez/2017 a Fev/2021
  • IDIOMA: Inglês (não é desclassificatório)
  • LINK PÁGINA OFICIAL: https://traineeaura.ves.jobs/.

 

Sobre a Aura 360°

A Aura é focada na mineração em termos completos – pensando de forma holística sobre como seus negócios impactam e beneficiam cada um de nossos stakeholders: Nossa companhia, nossos acionistas, nossos funcionários e os países e comunidades que atendemos. O que nós chamamos de Mineração 360°. A Aura é uma empresa focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Os ativos produtores da Companhia incluem a mina de ouro de San Andres em Honduras, a mina de ouro Ernesto/Pau-a-Pique no Brasil, a mina de cobre, ouro e prata de Aranzazu no México e uma mina de ouro pré-operacional nos Estados Unidos, Gold Road. Além disso, a Companhia possui mais dois projetos de ouro no Brasil, Almas e Matupá, e um projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria. Para mais informações, visite o site da Aura em http://auraminerals.com.

Roseli Rodrigues

Consultora em Comunicação e Comunidades

Comentários Facebook
Leia mais:  Organização criminosa é pega com 25 mil maços de cigarros sem procedência em Pontes e Lacerda
publicidade

Pontes e Lacerda

MEDIDA PREVENTIVA: Redes de esgoto passam por revisão em Pontes e Lacerda

Publicado

Caminhão hidrojato é usado na desobstrução e limpeza das tubulações; concessionária de saneamento alerta sobre destinação do lixo
Nas ruas de Pontes e Lacerda, um novo integrante do time do saneamento básico chama a atenção: o caminhão hidrojato, que chega com a missão de preparar o sistema de esgotamento sanitário para o período de chuva. As ações preventivas de limpeza e desobstrução das tubulações serão realizadas pela concessionária de saneamento em todos os bairros e devem ser concluídas em até 60 dias.

 

“O caminhão hidrojato auxiliará a concessionária na limpeza e desobstrução das redes de esgoto da cidade, com o intuito de diminuir o risco de alagamentos característicos desse período”, explica Marcus Silva, gerente operacional da Águas Pontes e Lacerda. “Estamos trabalhando para manter nosso alto padrão de qualidade do atendimento e do serviço ofertado aos lacerdenses em todas as estações do ano.”

Lixo é no lixo – A concessionária faz um alerta sobra a importância de não jogar lixo nas ruas e na rede de esgoto. “O descarte irregular dos resíduos sólidos são o maior problema para o sistema de esgotamento sanitário. Uma sacola plástica, por exemplo, quando descartada de forma incorreta nas vias públicas, pode causar o entupimento das bocas de lobo, provocando alagamentos em períodos de chuva. Quando o lixo chega às redes de esgoto, o acúmulo desses resíduos pode causar obstrução das tubulações e extravasamento, prejudicando todo o sistema e a população em geral”, observa Marcus Silva.

 

Óleo de cozinha, haste flexível, algodão, bituca de cigarro, absorventes, preservativo ou embalagens, por exemplo, que acabam sendo descartados pela pia ou vaso sanitário, podem provocar transtornos tanto na rede de esgotamento sanitário doméstico quanto no encanamento interno dos imóveis. A correta destinação dos resíduos sólidos é uma grande aliada para o funcionamento do sistema de saneamento básico da cidade e uma atitude de respeito para com a sociedade e o meio ambiente”, finaliza o gestor.

Sobre a Águas Pontes Lacerda: Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Pontes Lacerda assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município em 2001. A empresa atende a cerca de 45 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto. Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

 

Sobre a Iguá Saneamento: A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário, por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas. Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros: Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná, por meio de 18 operações que somadas beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas. O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2019, foi eleita pelo terceiro ano consecutivo uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW). Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Comentários Facebook
Leia mais:  Organização criminosa é pega com 25 mil maços de cigarros sem procedência em Pontes e Lacerda
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana