conecte-se conosco



Cidades

Atividades de prevenção às drogas iniciam em Porto Esperidião

Publicado

Atividades de prevenção ao uso de drogas ilícitas foram iniciadas em Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá), pela Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e vários outros parceiros. O projeto busca orientar crianças, jovens e adultos de escolas de comunidades do município, especialmente, da zona rural.

Ação iniciou na terça-feira (17), e segue até o dia 12 de outubro, Dia das Crianças, com um passeio ciclístico na área urbana da cidade. A primeira palestra ocorreu na comunidade de Vila Picada.

Anúncios

O projeto tem como foco  auxiliar na prevenção e orientação de crianças e adolescentes sobre os malefícios e as consequências do uso das  drogas.  A equipe está percorrendo  todas as escolas do município.

A Polícia Civil ficou responsável em falar das penalidades impostas ao crime como também falar sobre diferenças entre drogas lícitas e ilícitas. Também será abordado sobre a desagregação familiar  que as drogas provocam, como elas atingem e transformam o organismo e o corpo dos usuários.

Parceiros do Projeto: Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Saúde, Rotary, Rotaract, Interact, Lions Clube, Maçonaria, Psicólogo voluntário DR Guilherme Trinca, PM, Polícia Civil, , Gefron, Canilfron, Conselho de Segurança, Conselho Tutelar.

Cronograma do projeto:

17/09 – Vila Picada

08/09 – Postinho

24/09 – Vila Cardoso

25/09 – Bocaiúval

01/10 – Pedro Néca

02/10 – Maria Gregória

08/10 – Escola Estadual 13 de Maio

FONTE: PJC

Comentários Facebook
Leia mais:  Paciente que morreu com suspeita de Covid-19 tem corpo trocado no Hospital São Luiz em Cáceres e idoso é enterrado no lugar
publicidade

Cidades

Policiais civis de Jauru/MT prende homem por golpes contra moradores

Publicado

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Jauru (425 km a oeste de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (27.05) um homem suspeito de aplicar golpes contra comerciantes e moradores do Distrito de Lucialva, no mesmo município.

Anúncios

Com o suspeito foram apreendidos aproximadamente 22 quilos de carne bovina e R$ 300,00 reais que pertenciam às vítimas, que acreditaram no seu argumento, quando disse ao proprietário de um açougue que outra pessoa pagaria a carne. E para esta segunda vítima, o suspeito pediu o dinheiro e disse que pagaria em bebidas, mas que iria demorar, porque o caminhão, supostamente, havia sofrido um acidente na estrada.

Ao perceberem que foram enganadas, as vítimas procuraram a Polícia Civil e fizeram a denúncia, com a descrição do suspeito e modelo da motocicleta. Em diligências, os investigadores conseguiram localizar o suspeito que informou ter escondido o dinheiro da vitima em um bar de Jauru. O valor foi recuperado logo depois.

O suspeito do estelionato disse também para as vítimas que morava em Pontes e Lacerda, contudo seu endereço é na cidade de Figueirópolis d’Oeste, também na região.

Os policiais também notaram que o suspeito estava com os olhos vermelhos e odor etílico. O teste do etilômetro deu positivo para embriaguez. O homem foi conduzido para a Delegacia de Jauru e autuado em flagrante pelos crimes de estelionato e direção sob influência de álcool.

Comentários Facebook
Leia mais:  “Trinta novos leitos em Cáceres terão a mesma tecnologia do Metropolitano”, garante governador
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana