conecte-se conosco


Cidades

Atingidos por queimadas, pontos turísticos do Parque Serra Azul devem ser reabertos no fim do mês

Publicado

O Parque Sesc Serra Azul, na região de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, deve reabrir os pontos turísticos no fim do mês após as queimadas que atingiram a área. Cerca de 100 hectares da área de proteção foram destruídos pelo fogo, que já foi controlado no domingo (8). A área, porém, deve ficar sob observação por 72 horas.

O parque foi fechado para visitação na quinta-feira (5). A previsão é que a reabertura seja feita no dia 28 de setembro.

Na sexta-feira (6), o fogo atingiu a Cachoeira Serra Azul, principal atrativo turístico do parque. Segundo o Sesc, em 2018 mais de 18 mil pessoas visitaram o local.

O fogo teve início no domingo (1º), numa área de proteção ambiental e acabou avançando.

As chamas se alastraram rapidamente e também atingiram uma área de pastagem. Por ser uma região de morros e muito acidentada, as equipes que fazem o combate por terra enfrentam dificuldades. Devido às condições do incêndio foi solicitado reforço, que chegou ao local na quinta-feira.

O parque localizado no cerrado mato-grossense tem 5 mil hectares e terá suas atividades turísticas retomadas no dia 28 de setembro com flutuação na Cachoeira Serra Azul, tirolesa, arvorismo e cicloturismo.

FONTE: G1

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

2° Acampamento Regional Projetos Mirins – Nova Lacerda; confira as fotos

Publicado

2° Acampamento Regional Projetos Mirins – Nova Lacerda

 

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana