conecte-se conosco


Cidades

Atingidos por queimadas, pontos turísticos do Parque Serra Azul devem ser reabertos no fim do mês

Publicado

O Parque Sesc Serra Azul, na região de Rosário Oeste, a 133 km de Cuiabá, deve reabrir os pontos turísticos no fim do mês após as queimadas que atingiram a área. Cerca de 100 hectares da área de proteção foram destruídos pelo fogo, que já foi controlado no domingo (8). A área, porém, deve ficar sob observação por 72 horas.

O parque foi fechado para visitação na quinta-feira (5). A previsão é que a reabertura seja feita no dia 28 de setembro.

Na sexta-feira (6), o fogo atingiu a Cachoeira Serra Azul, principal atrativo turístico do parque. Segundo o Sesc, em 2018 mais de 18 mil pessoas visitaram o local.

O fogo teve início no domingo (1º), numa área de proteção ambiental e acabou avançando.

As chamas se alastraram rapidamente e também atingiram uma área de pastagem. Por ser uma região de morros e muito acidentada, as equipes que fazem o combate por terra enfrentam dificuldades. Devido às condições do incêndio foi solicitado reforço, que chegou ao local na quinta-feira.

O parque localizado no cerrado mato-grossense tem 5 mil hectares e terá suas atividades turísticas retomadas no dia 28 de setembro com flutuação na Cachoeira Serra Azul, tirolesa, arvorismo e cicloturismo.

FONTE: G1

Comentários Facebook
Leia mais:  Passeio em família; mãe e filhos encontram corpos em região de mata em Mirassol D'Oeste
publicidade

Cidades

Passeio em família; mãe e filhos encontram corpos em região de mata em Mirassol D’Oeste

Publicado

Dois corpos, ainda não identificados, foram encontrados por uma mulher próximo a Escola Agrícola, na tarde de quinta-feira (19), na cidade de Mirassol D’Oeste (290 km de Cuiabá). Os corpos foram localizados em uma região de mata.

Policiais militares informaram que receberam denúncias de que ao lado da represa, havia dois corpos em avançado estado de decomposição, em uma região de mata, aparentando ser duas pessoas do sexo masculino.

Rapidamente, os PMs foram ao local e confirmaram a denúncia. Na região, havia uma mulher, que não teve o nome revelado, a qual relatou que foi à represa com seus filhos e durante o percurso, sentiu um forte odor.

Ao se aproximar do local, a mulher constatou que se tratava de dois corpos.

Os cadáveres foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para ser realizado exames de necropsia e identificação.

Até a publicação da matéria, ninguém havia sido preso. O caso será investigado pela Polícia Civil.

FONTE: Hiper Notícias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Atividades de prevenção às drogas iniciam em Porto Esperidião
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana