conecte-se conosco



Cidades

Atendimento ao público do Detran-MT será retomado em 22 municípios; Pontes e Lacerda está entre eles

Publicado

Na primeira semana, serão atendidos apenas os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos em razão do fechamento temporário de tais unidades

Lidiana Cuiabano | Detran-MT

Será retomado o atendimento ao público, por agendamento, a partir da próxima segunda-feira (27.07), nas unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) dos seguintes municípios: Chapada dos Guimarães, Arenápolis, Nortelândia, São Félix do Araguaia, Juara, Juína, Pontes e Lacerda, Canarana, Porto dos Gaúchos, Colíder, São José do Rio Claro, Santo Antônio do Leverger, Jauru, Nova Mutum, Guarantã do Norte, Vila Rica, Rio Branco, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Nobres, Tapurah e Brasnorte.

Anúncios

Vale ressaltar que, nesta primeira semana, as unidades irão atender os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades. A partir do dia 03 de agosto, serão liberados novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT.

O cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração. Para isso, deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 22 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Os 22 municípios que irão retomar o atendimento ao público foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 137 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na última quinta-feira (23.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Colniza, Guiratinga e Poxoréo estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (27.07), por esses municípios terem sido classificados como muito alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da Autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT. 

Continuam fechados a sede, em Cuiabá, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também segue fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades será atualizado conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Em razão disso o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Saiba quais unidades do Detran-MT estão abertas e fechadas temporariamente. CLIQUE AQUI

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em boa parte das unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: disquedetran@detran.mt.gov.br   

Comentários Facebook
Leia mais:  MINISTÉRIO PÚBLICO: Termo de Ajustamento de Conduta garante ambulância com UTI e Van ao município de Comodoro
publicidade

Cidades

MINISTÉRIO PÚBLICO: Termo de Ajustamento de Conduta garante ambulância com UTI e Van ao município de Comodoro

Publicado

por CLÊNIA GORETH | MINISTÉRIO PÚBLICO

Em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso na área ambiental, um produtor rural repassou ao município de Comodoro, distante 637 Km de Cuiabá, uma ambulância 0Km com UTI totalmente equipada para atender aos pacientes vinculados à Secretaria Municipal de Saúde. O acordo prevê ainda a disponibilização de uma Van com capacidade mínima para 20 passageiros.

Anúncios

Além da aquisição e disponibilização dos dois veículos, como forma de composição civil do dano ambiental, o produtor rural assumiu o compromisso de apresentar o projeto de recuperação da área degradada, com plantio de mudas de árvores nativas, e planos de exploração florestal. Deverá ainda promover a constante da área que será alvo de recuperação. O descumprimento da obrigação implicará no pagamento de multa no valor de R$ 5 mil.

Conforme consta no TAC, o investigado promoveu a queima de 2.157,7552 hectares, sendo 1.710,1552 em áreas realizadas para atividade agropecuária e 447,6000 hectares em Área de Reserva Legal. Entre as justificativas apresentadas pelo promotor de Justiça Felipe Augusto de Oliveira para a celebração do acordo extrajudicial, estão a priorização estabelecida pelo Conselho Nacional do Ministério Público para a solução consensual de conflitos, a política de incentivo à autocomposição no âmbito do MPMT e o baixo índice de resolutividade das ações civis públicas ambientais.

O promotor de Justiça argumentou ainda que o acordo extrajudicial não permite o descumprimento a leis, bem como às normas relacionadas ao controle da administração pública, e nem exime quanto a eventuais responsabilidades por atos praticados.

Comentários Facebook
Leia mais:  MINISTÉRIO PÚBLICO: Termo de Ajustamento de Conduta garante ambulância com UTI e Van ao município de Comodoro
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana