conecte-se conosco



Pontes e Lacerda

Apoena fornece mudas para recuperação de áreas; Empresa apoia iniciativas de revegetação e educação ambiental promovidas pelo Lions Clube e a Rádio Conti em Pontes e Lacerda

Publicado

Pontes e Lacerda, 10 de outubro de 2019 – Nesta tarde, a equipe de Meio Ambiente da Apoena entregou 600 mudas aos representantes do Lions Clube e da Rádio Conti. As espécies nativas serão utilizadas na recuperação das margens do rio Guaporé e na ação de educação ambiental promovida pelo veículo de comunicação no evento em comemoração ao Dia das Crianças, no qual os pais receberão as mudas para que realizem o plantio com os seus filhos. Este é o segundo ano da parceria.

“Em 2018, recuperamos as margens do córrego Buriti e agora será a vez de beneficiar o rio Guaporé, símbolo de nossa região. Agradecemos o apoio da mineradora e esperamos seguir com esta parceria por muitos e muitos anos. Que iniciativas como esta se multipliquem”, declara Lellis Cardoso, responsável pelo Projeto Meio Ambiente do Lions Clube.

Por meio do programa Mina Aberta, de visita à unidade Ernesto, a empresa também incentiva a preservação do meio ambiente. Os visitantes, adolescentes e adultos, conhecem o viveiro e podem levar uma planta para casa. A mineradora realiza ações semelhantes, com palestra e plantio, em escolas municipais, principalmente no Dia Mundial do Meio Ambiente e da Árvore. Para solicitar a atividade, envie um ofício para faleconosco@mineracaoapoena.com.br.

“Preservamos o meio ambiente todos os dias e incentivamos que a população faça o mesmo. No ano passado, por exemplo, cultivamos mais de 36 mil mudas. Recuperamos áreas dentro e fora da empresa, além de realizar o plantio em escolas como parte do nosso programa de educação ambiental. Em 2018, recuperamos 43 hectares na Apoena. Além das espécies nativas, fornecemos adubo orgânico para instituições que têm projetos de horta para fins solidários, como o Centro de Detenção Provisória de Pontes e Lacerda, que destina parte da produção ao Lar dos Idosos, Hospital Vale do Guaporé e escolas”, enfatiza Jorge Camargo, Gerente-Geral da Apoena.

Por Assessoria

Comentários Facebook
Leia mais:  1° CAMINHADA MIRIM DE PONTES E LACERDA - VEJA AS FOTOS
publicidade

Pontes e Lacerda

Alunos do projeto Guarda Mirim realizam surpresa emocionante para o presidente Rogério Barros; veja as fotos e vídeo

Publicado

Rogério Barros, à frente da Guarda Mirim a cerca de três anos se afasta do projeto no final de 2019. Na última segunda-feira (09), ao final da sessão ordinária ele recebeu uma linda homenagem surpresa organizada pelos pais e alunos do projeto Guarda Mirim de Pontes e Lacerda.

Os jovens aguardaram o termino da sessão, cantaram uma linda música e entregaram um quadro contendo mensagens de toda turma.

‘’ O Rogério faz a diferença na vida desses jovens, ele é presente e apesar de todas as dificuldades do projeto ele sempre está lá ajudando, colocando a mão na massa de verdade’’. Disse a mãe de um dos jovens.

‘’ Confesso que não esperava essa surpresa, não consegui segurar a emoção, gosto desses meninos como se fossem meus filhos e mesmo me afastando da presidência estarei sempre com eles.’’ Concluiu Rogério Barros.

Os instrutores do projeto também se pronunciaram e agradeceram o Rogério pela dedicação e empenho ao projeto.

O público e todos os vereadores ficaram emocionados com a linda e merecida homenagem recebida.

Por Flavio Lima | Portal Lacerdense

 

Comentários Facebook
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana