conecte-se conosco


Fronteira

141 pessoas são presas em 8 municípios durante Operação na Fronteira

Publicado

Oito municípios que integram a Região Oeste do Estado foram contemplados durante a realização da “Operação Integrada II”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). No período, 141 pessoas foram presas. Deste total, 116 foram em flagrante delito e mais de 237 quilos de drogas foram apreendidas.

A operação, que é conduzida pela adjunta de Integração Operacional (Saiop), começou no dia 28 de junho e seguiu até 28 de julho e contou com o emprego de 188 profissionais da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron).

Ao todo, as polícias cumpriram 35 mandados de busca e apreensões e 21 mandados de prisões, internação cautelar e prisão temporária, além de abordar 331 pessoas e 175 veículos. Nove armas de fogo foram apreendidas e 10 veículos com queixa de roubou ou furto foram recuperados.

“Nossa política de segurança pública tem sido concentrar esforços na atuação preventiva e repressiva em todo o Estado. O resultado obtido nesta operação demonstra o engajamento dos nossos profissionais e das Forças que compõe o Sistema de Segurança Pública do estado”, ressalta o secretário da Saiop, coronel PM Victor Paulo Fortes.

As ações repressivas foram realizadas nas Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) de Cáceres e Pontes e Lacerda (Risp 6 e 12, respectivamente). Além das cidades polos, a operação aconteceu nas cidades de Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Campos de Júlio, Rondolândia e Vila Bela da Santíssima Trindade.

Repressão

Em uma das ações, realizada no dia 20 de julho, na cidade de Cáceres (a 2017 km de Cuiabá), as forças de segurança estadual e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpriram 17 mandados de busca contra um grupo que atuava com tráfico de drogas, roubo e furto de veículos e receptação na região.

Somente nesta ação, oito pessoas foram presas em flagrante e um veículo e duas motocicletas foram recuperadas. De posse do grupo, a polícia apreendeu drogas, duas balança de precisão, 17 celulares, dois televisores, um notebook, quatro caixas de som, R$ 2.480 em espécie, dentre outros objetos.

Todos os presos foram levados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e em seguida, para unidades do Sistema Penitenciário.

FONTE: Cáceres Notícias 

Comentários Facebook
Leia mais:  Homem é morto a tiros na tarde deste domingo (01) em Pontes e Lacerda
publicidade

Fronteira

FRONTEIRA: Gefron recupera caminhão roubado em São José dos Quatro Marcos

Publicado

Em patrulhamento na zona rural do município de Cáceres, na linha de fronteira, em uma estrada vicinal, do acesso à cidade de San Matías ( Bolívia) a equipe policial do GEFRON se deparou com um veículo caminhão Ford cargo de cor prata, onde foi dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos momento este em que o condutor abandonou o veículo e empreendeu fuga a pé sendo acompanhado pela equipe policial onde obtivemos êxito em capturar o mesmo.

O suspeito identificado pelas iniciais J.H.A., de 35 anos, relatou que receberia a quantia de (Um mil e oitocentos reais) R$1,800.00 para entregar o veículo na cidade de San Mathias-Bolívia.

O veículo foi checado e constou como produto de roubo/furto no dia 01/12/2019 no município de São José dos Quatro Marcos.

O boletim de ocorrência foi registrado e entregue na Delegacia Especial de Fronteira para as devidas providências legais.

Comentários Facebook
Leia mais:  Rádio Jornal FM 105,7 recebe Alunos da Escola Padre Nazareno Lanciotti de Adrianópolis; veja as fotos
Continue lendo
publicidade

Pontes e Lacerda

publicidade

Polícia

Cidades

Mais Lidas da Semana